O Huawei Nova mostrou ser um smartphone muito competente, mas a sua qualidade acabou por não ter o reflexo esperado nas vendas em solo Europeu, com a Huawei a optar por não comercializar os modelos seguintes no Ocidente. Agora, vai tentar nova aposta nos Nova, com uma mudança de nome.
O Huawei Nova 3 foi apresentado recentemente no mercado Chinês, tendo a marca lançado dois smartphones, o Nova 3 para a gama média alta e o Nova 3i para a gama média. A principal diferença está no processador, adoptando um Hisilicon Kirin 970 para o Nova 3, ao passo que o Nova 3i se fica pelo novo mas mais modesto Kirin 710. Há ainda que juntar uma diferença no sistema de câmaras duplas traseiras, com o Nova 3i a ter um conjunto de 16MP+2MP, contra os 16MP+24MP B/W do Nova 3.
Em termos de gama média e para Portugal, a Huawei apresenta actualmente duas propostas principais, com os Huawei PSmart e Huawei P20 Lite a constituírem-se como a oferta da marca chinesa, para este concorrido segmento de mercado. O Huawei PSmart vai agora receber a companhia do PSmart +, que não é mais que um rebranding do Nova 3i, apresentando por isso o mesmo design e hardware:
- Processador Kirin 710
- 4GB de RAM+64GB para armazenamento
- 16MP+2MP na câmara traseira, 24MP+2MP na câmara frontal
- Bateria de 3340mAh
- Android 8 + EMUI 8.2
Em termos de preço, no mercado Espanhol, está apontado para os 349€, estando disponível a partir do próximo dia 2 de Agosto. Falta saber se a Huawei também o pretende trazer para Portugal, onde a diferença do IVA significará certamente mais uma dezena de euros em cima.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)