2018/08/07

Fossil lança novos smartwatches Wear OS

A Fossil é uma das (poucas?) empresas que tem continuado a apostar nos smartwatches Wear OS, e agora junta mais dois modelos ao seu catálogo.

Os novos Fossil Q Venture HR e Q Explorist HR com Wear OS vêm com touchscreen circular, NFC, sensor de frequência cardíaca, e GPS, estando disponíveis com braceletes em couro e braceletes metálicas. Com um aspecto desportivo clássico que não entra em exageros, são modelos bastante atractivos que se adaptam a todas as ocasiões.

O seu único ponto contra é que, mesmo com as novas funcionalidades que anuncia, são smartwatches que recorrem ao Snapdragon Wear 2100 que está no mercado há dois anos, sendo que só mais para o final deste ano é que a Qualcomm deverá ter o seu novo chip destinado aos smartwatches... pelo que poderia ter sido prudente aguardar para lançar estes smartwatches já com o novo chip (embora fique também por demonstrar que vantagens efectivas é que a nova geração trará, especialmente se se fará notar a nível de autonomia, que continua a ser o factor mais crítico para os smartwatches). Mas isso poderá ficar reservado para o "rumorizado" Pixel Watch da Google, que tentará reactivar o interesse no Wear OS.

O Fossil Q Venture HR tem um corpo em aço inox de 40mm, o Explorist HR tem um de 45mm, com os preços a variarem entre os 279 e os 299 euros, dependendo de terem a bracelete em couro ou em metal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]