2018/08/27

Google Camera já funciona no Xiaomi Mi 8, Mix 2S e Poco F1 sem root


Quem tiver um Xiaomi Mi 8, Mix 2S ou o mais recente Poco F1, já pode tirar partido da app da câmara da Google sem necessitar de root.

Não é segredo que, tão importante quanto a qualidade do sensor utilizado na câmara de um smartphone, é o software que faz o processamento das imagens. A app da câmara oficial da Google é um exemplo disso, conseguindo obter imagens incríveis das câmaras dos Pixel, e cujos benefícios em termos do modo Portrait e HDR+ também podem ser aproveitados por outros smartphones por intermédio de apps que desbloqueiam a sua utilização nesses dispositivos.

Infelizmente, para que essas apps possam funcionar é necessário que o smartphone disponibilize a API Camera2, coisa que na maioria dos Xiaomi só pode ser feita com um bootloader desbloqueado ou acesso root. Mas felizmente, nos modelos com um Snapdragon 710 ou Snapdragon 845, essa API já vem activada, facilitando imenso o processo.

Quer isto dizer que quem tiver um Xiaomi Mi Mix 2S, Mi 8, Mi 8 Explorer Edition, Mi 8 SE ou Xiaomi Pocophone Poco F1 não precisa preocupar-se com desbloqueio do bootloader ou root e pode ter acesso directo aos ports da Google Camera. Depois é só fazer um teste rápido com os modos HDR e retrato, para ver que tal os resultados obtidos se comparam com os da app que vem instalada de origem.

3 comentários:

  1. Nice, dado que o oneplus 6 tb tem 845, tb é possivel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas o OnePlus parece ser uma das excepções à regra (as fotos com a Gcam costumam ficar piores que com a app de origem. :)

      Eliminar
  2. Grande treta, no mi8 só tem bugs

    ResponderEliminar