2018/08/31

Huawei apresenta Mate 20 Lite na IFA


Depois de apresentado o novo processador Kirin 980, a Huawei deu a conhecer o Mate 20 Lite, o smartphone que antecede a apresentação da nova série Mate, a qual deverá ter lugar em Outubro. A marca chinesa destaca neste smartphone, o design, funcionalidades de AI e uma autonomia alargada.

O Mate 20 Lite tem um ecrã IPS FullView de 6.3" com resolução FullHD+ (2380x1080) com recorte no topo (mais largo que o do P20 Pro). O processador é novo Kirin 710 octa-core com 4x Cortex A73 a 2.2GHz, mais 4x Cortex-A53 a 1.7Ghz. Tem 4GB de RAM e 64GB para armazenamento, com a possibilidade de expansão através da utilização de um cartão microSD até 256GB. A bateria tem 3750mAh, o que segundo a Huawei, deverá garantir dia e meio de utilização intensiva.


Em termos de câmaras, temos uma câmara dupla frontal com 24MP RGB + 2MP para cálculo da profundidade. As funcionalidade de AI vão permitir reconhecer diversos cenários e os vários filtros disponíveis permitem captar selfies mais criativas. Na traseira, uma câmara dupla de 20MP + 2MP para disponibilização do efeito bokeh. Destaque para as 22 cenas/objectos que serão detectados automaticamente, ajustando os parâmetros da fotografia em conformidade.

A tecnologia GPU Turbo também vai estar disponível neste modelo, permitindo um melhor desempenho e menor consumo energético, algo que para já está limitado a um restrito leque de jogos, havendo no entanto a expectativa que este número seja aumentado muito em breve.

O Mate 20 Lite vai estar à venda em Portugal a partir do próximo dia 14 de Setembro, com um preço recomendado de 399 euros. Até lá, vai decorrer um período de pré-vendas, com oferta de uns earphones com cancelamento de ruído a quem efectuar a reserva do Mate 20 Lite.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]