2018/08/29

Huawei Mate 10 Pro recebe GPU Turbo


Se têm um Huawei Mate 10 Pro, podem dar por terminada a espera, pois a actualização com o GPU Turbo já começou a ser distribuída no nosso país.

De acordo com o plano de actualizações que veio a público, o Mate 10 Pro deveria receber a actualização com o GPU Turbo em Agosto, mas com o mês a terminar - e com o P20 já tratado - ainda não havia update para este smartphone. Felizmente, mantendo a sua palavra, a Huawei já começou finalmente a disponibilizar esta actualização.


O GPU Turbo será supostamente capaz de melhorar o desempenho em 60%,e simultaneamente reduzir o consumo em 30%, e vai estar disponível para vários modelos da marca chinesa, incluindo não só os modelos topo de gama como também vários da gama média.


Além da tecnologia GPU Turbo, esta actualização traz-nos um novo patch de segurança com data de Julho, melhorias no serviço Bluetooth, e na gestão dos dados móveis para navegação na internet.

14 comentários:

  1. Muito bom! Já agora é com este update que chega também os 960fps?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Eu já fiz esta atualização e não traz a opção para 960fps.

      Eliminar
    2. Obrigado, parece que vamos ter que aguardar mais uns tempos.

      Eliminar
  2. Vamos ver agora quanto tempo demora a chegar aos telemóveis

    ResponderEliminar
  3. O meu já vai na atualização 8.0.0.150
    Ja fez duas este mês

    ResponderEliminar
  4. Tive um primeiro modelo topo de gama desta marca (P9), actualizações significativas, nada. Modelo cujas características ainda poderia suportar o Android 8 e emui 8. Agora tenho o mate 10 pro. Ando quase há meio ano a ouvir que vão fazer um upgrade para o emui 8.1, o acelerador gráfico, 960fs, etc, até agora nada. Numa altura em que já se ouve falar em equipamentos da mesma marca sem ser topo gama com Android 9. Andei eu a pagar quase 900€ por um topo de gama para isto. As actualizações de software da Huawei são uma valente porcaria.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia gostava de saber se vem alguma coisa para o p10 plus

    ResponderEliminar
  6. E os Honor ficam de fora desta actualização? Julgo ter lido que a tb receberiam a actualização para o GPU Turbo, certo? alguém sabe-me esclarecer? Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. 0 meu Mate 10 Lite fez esta semana a atualização para o Emui 8.0.0 e para o Android 8.0.0

    ResponderEliminar
  8. Isto não há que se entenda na tabela está que o mate 10 Lite era actualizado em Setembro!! mas falta dizer de que ano pois neste não foi pelo menos o meu não recebeu nada e ainda tenho a actualização de segurança de Agosto 2018.
    Parece que a publicidade da própria Huawei sobre actualizações mais rápidas não passava de um engodo para o pessoal comprar os seus produtos e eu fui na conversa e comprei nada menos que 3 tlm e um tablet..Creio que huawei para mim fiquei vacinado já não quero mais....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compraste em loja ou de operador? É que há casos em que a actualização já está disponível mas está a ser "atrasada" pelos operadores (mais um motivo pelo qual nunca se deve comprar um smartphone pelo operador).

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Comprei em loja livre de operadora já me deixei de comprar nas operadoras há muitos anos.

      Eliminar