2018/08/24

Huawei P20 Pro já tem GPU Turbo


Quem achasse que o seu Huawei P20 Pro não era ainda suficientemente rápido nos jogos, pode agora contar com a assistência da tecnologia GPU Turbo que está a ser disponibilizada na mais recente actualização.

A Huawei surpreendeu o mundo Android ao anunciar a tecnologia GPU Turbo, capaz de uma melhoria substancial no desempenho gráfico do smartphone apenas com alterações ao nível do software. A disponibilização desta nova funcionalidade teve início em Junho mas apenas no mercado Chinês, tendo o Ocidente de esperar mais algum tempo para receber este update.

O GPU Turbo será supostamente capaz de melhorar o desempenho em 60% e, simultaneamente, reduzir o consumo em 30% e a grande notícia é que vai estar disponível para vários modelos de smartphone da marca chinesa, não apenas aos seus topo de gama (ou seja, para além dos P20 e Mate 10, também chegará aos P Smart, Y9, e às famílias anteriores como os P10 e Mate 9).


O Mate 10 Pro tem actualização prevista para Agosto mas até ao momento esta ainda não foi disponibilizada. Quem tem um Huawei P20 Pro está com mais sorte, pois este smartphone já começou a receber a actualização que activa a funcionalidade GPU Turbo.


Será assim uma questão de dias, até que recebam esta actualização no vosso smartphone, pois como é normal neste tipo de situação, a disponibilização da actualização deverá ser efectuada de forma faseada.

5 comentários: