2018/08/11

Huawei P20 Pro mostra o que vale a sua câmara tripla com foto da Via Láctea


Não foi por acaso que o P20 Pro da Huawei saltou directamente para o topo da tabela DxOMark mobile com um grande avanço sobre os concorrentes, e a demonstrar as capacidades da sua câmara tripla temos uma foto da Via Láctea que noutros tempos se poderia considerar impossível de captar com um smartphone.

O Huawei P20 Pro tem a impressionante capacidade de fazer com que praticamente todas as fotos que se tirem "despreocupadamente" saiam em condições (em vez de ficarem tremidas / desfocadas / desajustadas / etc.) e outra das suas vantagens surge quando é tempo de tirar fotos em condições de baixa luminosidade ou, como acontece neste caso, de quase total escuridão.


Um fotógrafo decidiu aproveitar a reduzida poluição luminosa quando estava na ilha de Reunião, e por à prova a capacidade do P20 Pro fotografar o céu nocturno; com o resultado a ser uma impressionante foto da nossa Via Láctea.


Curiosamente, não foi usado o modo nocturno de fotografia do P20 Pro, optando antes pelo modo Camera Pro que dá total controlo manual de todos os parâmetros, e escolhendo uma exposição de 20 segundos com um ISO de 1600 (o P20 Pro permite um ISO máximo de 102000!)

Neste caso foi usado um tripé, mas não menos impressionante é que frequentemente tenho tirado fotos nocturnas com o P20 Pro sem tripé, com exposições de 4 e 5 segundos... e que surpreendentemente não ficam "tremidas". Não sei que tipo de processamento eles farão no interior para manter a imagem "direita"... mas espero que a concorrência se apresse a fazer algo idêntico. :)

3 comentários:

  1. Também tenho um e realmente arrisco-me a dizer que as fotos no modo noite conseguem ainda ser melhores que as tiradas de dia. E a bateria é um monstro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre ele e o iPhone x sem duvida o p20 pro☺

      Eliminar
    2. Concordo com a parte da bateria, é mesmo um monstro, consigo na boa 3 dias de utilização moderada. Quantos às fotos prefiro o tripé e modo pro para a noite tira fotos de grande qualidade, durante o dia o modo automático é fantástico. Não me admira nada a foto conseguida pelo utilizador.

      Eliminar