2018/08/24

Lâmpada LED flamejante a €4


Depois das lâmpadas inteligentes RGB de baixo custo, hoje trago-vos algo um pouco mais específico e que permite criar um ambiente ainda mais único, ao simular na perfeição uma chama viva.

Com as lâmpadas RGB já podemos escolher uma infinidade de cores para criar um ambiente à nossa escolha, mas nem assim se torna possível simular o arder de uma chama ou lareira. É certo que há muito que temos lâmpadas LED que tentam simular o arder de uma vela mas, se procuram algo um pouco mais potente e que possa simular uma tocha a arder... vão gostar de saber que também existe.


Esta lâmpada LED flamejante custa apenas 4.65 euros se usarem o código GBOBCE013 e conta com uma centena de LEDs independentes no seu interior que são capazes de criar diversos efeitos luminosos, incluindo o de uma chama a arder.

O efeito é engraçado se visto directamente na lâmpada, mas adquire realismo acrescido se a utilizarem num local onde a sua luz for vista de forma indirecta - por exemplo, atrás de protector de chamas de uma lareira ou num aplique de exterior, criando um efeito verdadeiramente único. Só é pena não ter a parte "smart" que nos deixasse integrar estes efeitos num sistema de domótica para facilitar a sua utilização em função do pretendido (ainda assim, contam com diferentes modos de iluminação, seleccionados manualmente).

1 comentário:

  1. Podemos sempre ligá-la a uma das tomadas wifi de 10€ e programá-la sempre que o sensor de temperatura passar dos 30 a lampada acende.

    ResponderEliminar