2018/08/21

Nokia confirma Android 9 Pie para todos os modelos no mercado


O regresso da marca Nokia ao mercado dos smartphones pela mão da HMD está a ser bastante positivo, e agora temos mais um passo que confirma a boa política de ter feito uma forte aposta na disponibilização de actualizações, com a confirmação de que todos os Nokia no mercado irão receber o novo Android Pie.

As actualizações têm sido um aspecto em destaque na HMD, com bom desempenho na disponibilização das actualizações de segurança e na adição de novas funcionalidades aos modelos já disponíveis no mercado, como foi o caso dos smartphones com lentes Zeiss.

Numa altura em que se falava de actualizações para o Android 8 Oreo, a HMD anunciou que iria actualizar os Nokia 3, 5, 6 e 8 para o Android P, algo que por certo nem os fãs mais acérrimos da marca estariam a contar, pois temos neste lote equipamentos de gama média e económicos, que na maioria das vezes ficam "esquecidos" pelas marcas.

A confirmação de que todos os smartphones Nokia irão receber a actualização para o Android 9 Pie, acaba assim por ser apenas o reforço da informação já anteriormente fornecida pela marca. Boas notícias portanto para quem tem, ou está a pensar vir a ter um smartphone Nokia. Esperemos que se torne num exemplo a seguir por todas as outras marcas.

3 comentários:

  1. Merecem uma ovação!!
    Para mim tornaram-se a marca favorita de smartphones com esta atitude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase que merecem, primeiro prometeram disponibilizar um método para desbloquear o bootloader e agora andam-se a fazer de esquecidos

      Eliminar
  2. Mais e mais construtores terão de seguir este exemplo de outra forma vão ficar excluídos, com os avanços incríveis nas capacidades de processamento dos novos cpus moveis o utilizador não necessita de trocar tão frequentemente de equipamento , ao contrário do que acontecia há uns anos atrás, portanto as vendas em Países aonde já existe uma massificação de smartphones como é o caso da Europa vão ser obrigatoriamente mais espaçadas e quem pode ganhar cota de mercado é quem apostar na actualização dos seus equipamentos, a Nokia está de parabéns se cumprir, essa atitude é boa para espicaçar as outras companhias a fazer exactamente o mesmo .

    ResponderEliminar