2018/08/22

Novas lâmpadas Hue Signe e Play criam efeito "ambilight" em televisores e monitores


A Signify (nova designação da antiga Philips Lighting) tem duas novas lâmpadas para adicionar à família Hue, que foram concebidas para projectar luz nas paredes e criar um efeito do estilo Ambilight.

A família Hue já conta com uma apreciável variedade de soluções de iluminação, das lâmpadas estilo tradicional às fitas LED, passando por projectores portáteis, candeeiros e muitos outros. Agora, passa a contar também com as Hue Signe e Hue Play, que facilitam a projecção de cor para as paredes, para iluminarem as áreas circundantes de um televisor ou monitor.

A Hue Play é uma barra de LEDs RGB, cujo tamanho compacto facilita a instalação em qualquer lado (até atrás de um televisor montado na parede), e que pode ser colocado na horizontal ou vertical para projectar cor de forma mais abrangente que uma simples fita LED.


Já as Hue Signe, são lâmpadas LED verticais, disponíveis numa versão com maior altura para ser colocada no chão, ou uma versão mais curta para ser colocada em cima de uma mesa.

Se por um lado é sempre bom ter opções de escolha, por outro lado o sistema Hue continua a sofrer do mesmo mal de sempre: os preços muito elevados. As Hue Play vão custar cerca de $70 para uma unidade ou $130 para duas; e as Hue Signe começam nos 170 euros para a versão mais pequena, de mesa, e vão até aos 270 euros para a versão mais alta, para colocar no chão.

Mesmo se considerarmos a sua utilização com a app Hue Sync em PC ou Macs para que a sua cor se ajuste dinamicamente em função do que está no ecrã, são preços que mais rapidamente incentivam pessoas a procurarem soluções mais económicas (isto numa altura em que se podem encontrar fitas LED RGB de qualidade por poucas dezenas de euros - para não falar das outras ainda mais económicas). Agora... se estas Hue Play ou Hue Signe tratassem de fazer o efeito Ambilight por elas próprias, sem necessidade de um PC... aí já seria outro assunto!

1 comentário:

  1. São estupidamente caras, mais vale comprar uma fita Led da Yeelight por cerca de 21 € .

    ResponderEliminar