2018/08/02

Novo iPad de margens reduzidas sem home button confirmado por icon


Os icons voltaram a trair a Apple, com o mais recente iOS 12 beta 5 a conter um pequeno icon referente a um novo iPad que, à semelhança do iPhone X, adoptará um design com margens reduzidas e sem home button.

Já por diversas vezes no passado os icons incluídos nos sistemas beta da Apple têm ajudado a confirmar alguns rumores sobre os próximos lançamentos (como o ecrã recortado do iPhone X), e agora estamos perante novo caso referente à próxima geração de iPads. Um icon no iOS 12 beta 5 revela um iPad com um design que, mesmo com poucos pixels, permite ver que a Apple prepara um iPad com margens mais reduzidas e que diz adeus ao home button.
São alterações que já são esperadas e que estão em linha com o design estreado com o iPhone X e que este ano será aplicada a toda a família de novos iPhones; sendo por isso lógico que o mesmo também aconteça com os iPads. Curiosamente, no iPad não haverá necessidade de recorrer a um recorte no ecrã, pois mesmo com margens reduzidas deverá haver espaço mais que suficiente para integrar a câmara 3D Face ID que passa a fazer a autenticação em vez do anterior sensor de impressões digitais no home button.

Resta agora saber se a Apple irá adoptar ecrãs AMOLED para os iPads (não me parece que seja o caso por agora, nem que tal aconteça até que tenha fornecedores alternativos à Samsung)... e também saber em quanto é que isto irá agravar o preço deste novo iPad.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)