2018/08/02

Huawei Mate 20 vem com Kirin 980 e carregamento wireless

O Mate 20 da Huawei está a posicionar-se para ser um dos smartphones mais desejados para o final de 2018, e há mais algumas características que estão praticamente confirmadas, com base na análise dos ficheiros do firmware que foram "apanhados".

Para o Mate 20 a Huawei deve adoptar um ecrã AMOLED de 6.9" full-screen sem recortes e com sensor de impressões digitais integrado, e está também praticamente garantido que irá estrear o Kirin 980, que será o primeiros SoC para smartphones a ser fabricado num processo de 7nm - com as consequentes vantagens em termos de redução nos consumos e aumento do desempenho. Os rumores apontam para que seja 40% mais eficiente e com 20% melhor desempenho que o actual Kirin 970 - devendo ser revelado oficialmente pela Huawei na IFA no final de Agosto.

A bateria do Mate 20 deverá crescer um pouco face ao Mate 10 e P20 Pro, passando de 4000mAh para 4200mAh, o que a par do novo Kirin 980 devendo ser suficiente para garantir uma autonomia de referência no segmento. Desta vez, deveremos também ter direito a carregamento wireless, que é referido no firmware. De acordo com os números dos modelos conhecidos, deveremos ter 4 variantes do Mate 20 (um dos quais poderá ser designado Mate 20 Pro com 8GB de RAM e conjunto de câmaras melhorado) e 6 modelos do Mate 20 Lite (embora isto inclua variantes dual-SIM).

Estes modelos serão já lançados com EMUI 9.0 baseado no Android P (9.0), o que também contribuirá para lhes dar uma "cara lavada".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)