2018/08/09

Novo Palm da TCL confirmado por certificação WiFi


Nenhuma marca icónica parece estar imune aos "reboots", e tal como a Nokia tem tido sucesso pelas mãos da HMD, também a TCL (que já conta com inúmeras marcas) que adicionar novos equipamentos Palm ao seu catálogo.

Os smartphones da Palm com webOS foram inovadores em inúmeros aspectos - sendo que alguns dos quais ainda se fazem sentir nos sistemas mobile Android e iOS que temos actualmente. Infelizmente, fazem parte de mais um dos episódios negros das história tecnológica, em que tudo o que podia correr mal correu mal... e nem com a aquisição pela HP (ou por causa disso, dependendo da perspectiva) os Palm tiveram futuro enquanto smartphones (ou tablets).

Tal como aconteceu com os Nokia, o sua nova hipótese de sucesso passa por aproveitar a marca para nos trazer um smartphone Android, com produção e fabrico a cargo da TCL; e é isso que está prestes a acontecer com este Palm PVG100 que foi apanhado na certificação WiFi.

Os detalhes revelados não são muitos (continuamos sem saber se será um modelo "slider" com teclado físico deslizante), mas fica desde já revelado que será um smartphone com Android 8.1 e que, estranhamente, terá apenas WiFI 2.4GHz - o que desde logo faz suspeitar que se vá tratar de um smartphone de gama económica. Acaba por fazer sentido... lançar um Palm barato para avaliar o interesse do mercado, e dependendo disso, avaliar se se justifica entrar em gamas superiores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)