2018/08/13

Nvidia GTX1180 deve estrear duas ventoinhas numa placa "Founders Edition"


Estamos na recta final para a apresentação da nova geração de GPUs e placas gráficas da Nvidia (que deverá acontecer na Gamescom a 20 de Agosto) e o último rumor sobre a GTX1180 / 2080 é a de que deverá adoptar um sistema de ventilação bastante mais potente que o habitual.

Os fãs das placas gráficas já estarão familiarizados com placas Nvidia equipadas com duas e até três ventoinhas para manterem as temperaturas de funcionamento dentro dos parâmetros aceitáveis, mas no que diz respeito às placas de referência da própria Nvidia, a empresa tem-se mantido fiel ao sistema com uma única ventoinha. Algo que no entanto poderá mudar com a chegada da próxima GTX1180 (ou 2080, já que a designação continua a ser um mistério) e que poderá recorrer a um sistema com duas ventoinhas.

Se tal se vier a confirmar, será sinal de que o novo GPU, mesmo usando uma arquitectura mais eficiente, poderá ser bastante mais potente e gerar muito mais calor - o que está em linha com as promessas da Nvidia, que diz que esta nova geração vai dar um "salto gigantesco" no desempenho face à actual geração.

... Com tantas promessas, será bom que a Nvidia consiga cumprir com as promessas, pois há toda uma legião de jogadores que tem estado a poupar ao longo do último ano para comprar uma placa que lhes permita jogar jogos em 4K HDR a 144Hz ou mais. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)