2018/08/13

BQ actualiza Aquaris X2 Pro com patch de segurança de Julho


A BQ recentemente comprometeu-se a trazer o Android P a vários smartphones da gama Aquaris assim como disponibilizar os patches de segurança num prazo máximo de 90 dias; e o seu topo de gama acaba precisamente de receber mais uma actualização dentro deste prazo.

O mais recente patch de segurança para o Aquaris X2 Pro passa a ter a data de Julho (o anterior tinha data de Maio), e embora fosse desejável que neste momento já indicasse as correcções de Agosto, está dentro do prazo que a BQ prometeu aos seus clientes.



Além do patch de segurança, a BQ aproveitou esta actualização para activar a frequência LTE B8. Como é também habitual nas actualizações, a marca implementou algumas melhorias genéricas no sistema.

Não sendo uma prestação de excelência, os 90 dias acabam por ser aceitáveis (desde que cumpridos) pois a BQ tem este intervalo de tempo como o necessário para implementar e testar devidamente as alterações. Mais vale definir um prazo mais alargado e cumprir, do que avançar com datas que depois não são respeitadas. E passo a passo, a marca lá vai conseguindo conquistar a muito necessária confiança de que faz parte do grupo de marcas que não se esquece das actualizações.

2 comentários:

  1. Sendo o Aquaris X2 Pro um Android One acho estranho a demora na actualização dos patchs de segurança. Tenho um Nokia 7 Plus e normalmente durante a 1ª quinzena de cada mês recebo o update de segurança desse mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Android One nem sempre garante a rapidez nos updates (veja-se o tempo que demorou o Android 8 a chegar ao Xiaomi Mi A1).

      A Nokia tem feito um excelente trabalho nesse sentido.

      Eliminar