2018/08/10

BQ actualiza Aquaris para Android 9 Pie


A chegada do Android 9 Pie levanta as naturais preocupações sobre que smartphones terão direito a esta actualização, e a BQ já revelou que modelos seus irão receber o mais recente Android.

A BQ vai disponibilizar o Android P para vários modelos da gama Aquaris lançados desde Junho de 2017.

  • Aquaris X2 Pro e Aquaris X2: lançados em Junho de 2018 com o Android Oreo 8.1
  • Aquaris X Pro e Aquaris X: Lançados em Junho de 2017 com o Android 7.1 Nougat. (Actualizados para o Android Oreo 8.1 em Maio de 2018.)
  • Aquaris U2 e Aquaris U2 Lite: Lançados em Setembro de 2017 com o Android 7.1.2 Nougat. Na fase beta do Android Oreo 8.1. O Android 9 Pie será a sua segunda grande actualização.
  • Aquaris V, Aquaris V Plus, Aquaris VS e Aquaris VS Plus: Lançados em Setembro de 2017 e Fevereiro de 2018 com o Android 7.1.2 Nougat. Na fase beta do Android Oreo 8.1. O Android 9 Pie será a sua segunda grande atualização.

A BQ reforça o seu compromisso de disponibilizar pelo menos a actualização para a próxima versão do Android em todos os seus smartphones (não só os topos de gama, mas também os mais económicos) e uma segunda actualização se for tecnicamente possível. Algo que fica concretizado com este Android P para os Aquaris X, Aquaris V e Aquaris U2, que vão receber a sua segunda grande actualização. Para além disso, a BQ também se compromete a trazer os patches de segurança da Google num período inferior a 90 dias durante os primeiros dois anos do dispositivo.

No caso do Aquaris X2 Pro e do Aquaris X2, enquanto modelos Android One, vão receber actualizações durante 2 anos e patches de segurança mensais durante 3 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)