2018/08/10

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Power banks e solar boosters da Xtorm chegam a Portugal


A Xtorm é uma marca holandesa especializada em soluções inovadoras de energia para dispositivos móveis que a Esotérico passa agora a distribuir em exclusivo em Portugal. Os primeiros produtos a chegar ao mercado conjugam de forma original a tecnologia de iões de lítio com painéis solares.

Um dos produtos mais interessantes da Xtorm chama-se SolarBooster. Trata-se de um painel solar muito leve, dobrável e transportável, ideal para aventuras de vários dias em que sabemos antecipadamente que iremos estar longe de uma tomada de corrente. Ao contrário de um powerbank normal, cuja energia acabará por se esgotar inevitavelmente após algumas sessões de carregamento, o SolarBooster necessita apenas de estar exposto ao sol para fornecer uma corrente suficiente para o carregamento de um ou até dois dispositivos em simultâneo. Os dispositivos móveis podem ser ligados directamente ao painel solar através de tomadas USB convencionais. O SolarBooster possui uma capacidade de 2,1A pelo que é possível o carregamento simultâneo de até dois dispositivos – ou o carregamento de um dispositivo e o recarregamento de um powerbank. A Xtorm tem também uma gama completa de powerbanks com painéis solares integrados, os quais utilizam as mesmas células SunPower de alta eficiência e o mesmo chip de gestão avançada de energia que encontramos nos SolarBooster. Face aos powerbanks convencionais, estes modelos são ainda à prova de água e de choques (IPx4) e incorporam uma potente lanterna de LEDs. Tal como qualquer powerbank, podem ser recarregados via USB, mas o seu painel solar permite igualmente que sejam recarregados, ainda que de forma mais lenta, simplesmente através da luz do sol. Um dos modelos mais interessantes nesta gama é o FS103 Hybrid Solar Bank, com 10.000 mAh e capacidade de carregamento de dois dispositivos em simultâneo.

O preço do SolarBooster de 14 Watts é de 109 euros; o preço de venda para o modelo de 21 Watts (disponível a partir de Setembro e capaz de uma maior velocidade de carregamento) é de 139 euros. O FS103 Hybrid Solar Bank tem uma construção robusta, certificação IP44 (resistente à chuva) e conjuga a alta capacidade de 10.000 mAh com um preço de 39 euros.



QNAP actualiza o Q'Center



A QNAP lançou o Q'Center v1.8, uma versão actualizada que não só expande a capacidade de servidores anfitriões para modelos de NAS baseados em ARM, mas que também incorpora mais funções que melhoram os privilégios e a gestão de segurança.

Com o Q'Center v1.8, os novos modelos NAS de 64-bits baseados em ARM podem operar como servidores anfitriões para uma maior relação custo-eficácia. Além de gerir fisicamente sistemas NAS da QNAP, os servidores anfitriões Q'Center podem agora gerir vQTS – sistemas operativos virtuais QTS. Ao implementar e gerir múltiplos vQTS, os administradores de IT podem facilmente gerir experiências NAS integradas, incluindo aspectos do vQTS. O Q'Center v1.8 permite uma integração com o Windows Active Directory, permitindo assim que múltiplos NAS sejam facilmente unidos ao Windows AD e que utilizadores de domínios use a mesma conta e senha de acesso Windows AD para se ligarem a diferentes NAS da QNAP na rede local. Administradores IT também podem eficazmente criar pastas partilhadas com verificação de direitos de acesso para diferentes contas AD, permitindo assim poupar tempo precioso e melhor dedicado a outras tarefas importantes. O Q'Center fornece uma solução total para ambientes empresariais de armazenamento, disponibilizando relatórios estatísticos actuais ou prévios do NAS, e a possibilidade de criar configurações unificadas e universais de NAS para gerir múltiplos NAS de modo eficaz, incluindo actualizações de firmware, criação de pastas partilhadas, e definições de privilégios para múltiplos clientes NAS.

O Q'center v1.8 já está disponível a partir do QTS App Center.


NOS lança app de TV para crianças



Chegou a primeira App de TV desenvolvida a pensar nos mais pequenos e que os acompanha para todo o lado - a App NOS Kids.

Agora todos os conteúdos infantis disponíveis na NOS podem ser encontrados numa única aplicação. Fácil de usar e com uma interface adaptada ao público infantil, do pré-escolar até aos 12 anos, a App NOS Kids promove uma utilização autónoma pelas crianças e assegura tranquilidade aos pais ao dar acesso a conteúdos com linguagem e mensagens adequadas para estas idades. Para garantir uma utilização controlada e personalizada, no primeiro acesso os pais criam o perfil Kids dos filhos – pode ser criado um perfil por criança – definem o nome e associam um avatar. É pedido ainda que indiquem a data de nascimento e classificação etária dos conteúdos a apresentar à criança. Desta forma a NOS assegura que o ambiente e os conteúdos da área Kids a que as crianças acedem lhes permite usufruir de uma experiência única e personalizada, num ambiente seguro. Com uma interface apelativa e intuitiva, a App NOS Kids recorre a ícones para facilitar a usabilidade, nomeadamente para crianças que ainda não sabem ler. O acesso a conteúdos pagos só é possível através do código PIN definido pelos pais, como é o caso do aluguer e compra de filmes no Videoclube. As crianças podem, através desta nova aplicação, aceder aos milhares de desenhos animados dos últimos 7 dias dos canais infantis, a filmes do Videoclube ou aos packs de conteúdos subscritos, como o NOS Play, Mini NOS Play e o Disney On Demand. Caso não terminem de ver um conteúdo podem sempre voltar mais tarde e assistir a partir do ponto em que o deixaram, da mesma forma que há a possibilidade de marcar programas a que ainda não tenham assistido para "Ver mais tarde".

Durante o Verão, a App NOS Kids estará disponível gratuitamente e para os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5 o tráfego está incluído no serviço subscrito.


ASUS anuncia routers 802-11ax



A ASUS está a anunciar uma família de novos routers capazes de acompanhar a voracidade dos utilizadores por dispositivos digitais.

O ROG é conhecido pelo seu hardware de ponta, e é portanto apropriado dizer que o novo ROG Rapture GT-AX11000 é o primeiro router de tripla banda 802.11ax do mundo. Foi construído a pensar nas redes mais exigentes, com picos agregados de uma taxa de transferência de aproximadamente 11.000Mbps: até 1148Mbps na banda 2.4GHz e até 4804Mbps em cada uma das suas bandas duplas 5GHz. A banda extra 5GHz pode ser reservada para dispositivos de gaming para prevenir que outra actividade sem fios interfira com as suas máquinas primárias. A maioria dos routers sem fios também incluem Gigabit Ethernet para conexões com fios, mas o Rapture GT-AX11000 vai um passo mais à frente, com uma porta de Ethernet de 2.5Gbps capaz de velocidades muito mais altas em conexões com fios. Todos os routers ASUS 802.11ax suportam a tecnologia AiMesh, uma tecnologia exclusiva da ASUS que permite associar vários routers e criar uma rede mesh – mas o novo sistema de Wi-Fi AiMesh AX6100 (Pack RT-AX92U 2) está construído propositadamente para essa tarefa. Vem num pack duplo que estende a sua cobertura aos mais longínquos cantos da casa, eliminando os locais sem cobertura que podem existir com routers únicos. É também possível adicionar nodes usando outros routers compatíveis AiMesh, mesmo que sejam baseados no 802-11ac. Apesar do seu tamanho reduzido, o AiMesh AX6100 é um sistema de tripla banda capaz de agregar picos de taxa de transferência até 6100Mbps.

O ROG Rapture GT-AX11000, o AiMesh AX6100 Sistema Wi-Fi e o RT-AX88U vão estar disponíveis em Portugal no final do 3º trimestre de 2018.


Sony e Netflix revelam o Modo Calibrado Netflix para os televisores da série Bravia Master



A Sony e a Netflix revelaram o Modo Calibrado Netflix para os televisores da série BRAVIA MASTER da Sony. Este modo é especialmente concebido para assegurar a preservação da qualidade de imagem de acordo com a visão e intuito do realizador.

O Modo Calibrado Netflix – disponível em exclusivo nos televisores OLED AF9 e LCD ZF9 da nova série BRAVIA MASTER – certifica-se da fidelidade cinematográfica para uma experiência de visualização na Netflix. Desenvolvido pelos engenheiros de qualidade de imagem da Sony com os cientistas da cor da Netflix, o Modo Calibrado Netflix oferece uma qualidade de imagem igual ao de um monitor profissional utilizado num estúdio de produção de filmes. Com apenas uma definição no menu, os membros da Netflix podem deleitar-se com cores precisas e contraste dinâmico detalhado, tal como visto pelos olhos do criador. É essencialmente evidente ao ver espectáculos fantásticos como a série original Netflix "Perdidos no Espaço" com paisagens e criaturas sobrenaturais cobertas numa atmosfera de luz. Ao extrair experiência da engenharia de televisores da Sony durante meio século, a série MASTER oferece a melhor qualidade de imagem possível num ambiente familiar. Contém uma variedade de características inteligentes e é a única série de televisores que oferece o Modo Calibrado Netflix.

A Sony anunciará a data de disponibilidade e os preços da série MASTER na Europa posteriormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)