2018/08/03

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Canon PowerShot SX740 HS chega com zoom de 40x



A Canon Europa lançou a PowerShot SX740 HS, uma das mais compactas câmaras com zoom para viagens, oferecendo zoom óptico de 40x (24-960mm), e permitindo aos viajantes chegar mais próximo do seu assunto sem carregar mais do que uma objectiva.

Esta câmara compacta, incorpora vídeo 4K UHD, Wi-Fi e Bluetooth e um conjunto de definições automáticas intuitivas, perfeitas para famílias e turistas que procuram uma câmara point and shoot conveniente. Esta câmara superzoom poderosa e compacta incorpora tecnologia ZoomPlus, que aumenta, digitalmente, o zoom óptico de 40x para 80x. A combinação do processador DIGIC 8 com o sensor CMOS torna mais fácil criar imagens e vídeos nítidos, com cores vivas e de elevada definição de dia ou de noite. Com o vídeo 4K UHD e a estabilização de 5 eixos da PowerShot SX740 HS, as memórias destas férias podem ser gravadas com riqueza de detalhes, mesmo a uma grande distância e em movimento. A câmara é também capaz de gravar vídeos timelapse em 4K UHD e imagens 4K UHD retiradas dos vídeos 4K, criando fotografias com aproximadamente 8MP. O autofoco veloz e a capacidade de resposta do equipamento permitem fotografar momentos espontâneos e a cadência de disparo de 10 fps significa que as fotografias de férias podem ser captadas em toda a sua glória. Para os viajantes mais trendy, a PowerShot SX740 HS está disponível num corpo preto elegante ou num corpo prateado sofisticado.

A Canon PowerShot SX740 HS estará disponível em agosto de 2018.


Sony lança televisores 4K HDR MASTER


A Sony Europe anunciou duas novas séries de televisores, ambas oferecendo uma qualidade imagem sem precedentes pela utilização de várias tecnologias exclusivas e soluções reveladas no Processador de Imagem X1 Ultimate de última geração.

Os novos televisores OLED AF9 e LCD ZF9 chegam através da série MASTER – um nome que a Sony reserva exclusivamente para os seus modelos de televisores com a mais alta qualidade. Ambos os modelos AF9 e ZF9 da série MASTER vêm equipados com um Processador de Imagem X1 Ultimate, de última geração e recentemente desenvolvido. Este processador possui um papel fundamental em proporcionar a imagem fiel na série MASTER. O Processador de Imagem X1 Ultimate detecta e analisa de forma inteligente cada objecto na imagem através da nova Super Resolução com base em objectos da Sony para um detalhe e uma precisão excepcionais. Além disso, a remasterização HDR com base em objectos foi consideravelmente melhorada e permite agora que cada objecto seja remasterizado individualmente para uma melhor profundidade, textura precisa e uma imagem mais realista. Além disso, a série MASTER está preparada para o CalMAN, o software líder de calibragem de ecrãs de Dispositivos Portáteis. Ambas as séries AF9 como o ZF9 são baseadas na Android TV, que lhe permite explorar um mundo de filmes, música, fotografia, jogos, pesquisa, aplicações e muito mais.

A Sony anunciará a data de disponibilidade da série MASTER na Europa mais tarde.


Samsung apresenta Galaxy Tab A 10.5"



A Samsung apresentou hoje o Samsung Galaxy Tab A 10.5’’, desenhado para manter toda a família entretida seja em casa ou na rua. Com o Samsung Galaxy Tab A 10.5’’, a sua família e amigos podem ver filmes, jogar, ouvir música ou navegar pela Net em conjunto num ecrã de 10,5 polegadas com uma generosa relação ecrã/corpo de 16:10 que beneficia da moldura muito fina. Os cantos contam com quatro colunas com suporte Dolby Atmos, que transformam a experiência de entretenimento móvel com um som que envolve por completo o utilizador.

O Samsung Galaxy Tab A 10.5’’ dota ainda os pais da possibilidade de controlarem e os conteúdos a que os seus filhos acedem e o tempo que estes passam online com o Kids Mode (Modo para Crianças), a interface preparada para crianças concebida para tornar a diversão e a aprendizagem ainda mais simples, seguras e divertidas. Este modo oferece o Kids Browser, o Galaxy Apps for Kids e oito aplicações para crianças, incluindo o Toca Hair Salon 3 e BRIO World - Railway. As famílias podem ainda utilizar o Multi User Mode (Modo para vários utilizadores) do Samsung Galaxy Tab A 10.5’’ para criar várias contas no mesmo dispositivo, mantendo assim, por exemplo, uma conta para o mais novo membro da família e outra para os pais – uma opção que aumenta a funcionalidade do tablet.

Gerir e ligar a família dentro de casa nunca foi tão fácil com o Samsung Galaxy Tab A 10.5’’, que disponibiliza funcionalidades de conectividade avançadas. O Always On Daily Board da Samsung reúne informação diária num hub doméstico central e fácil de consultar que inclui um relógio, um calendário e atualizações de condições meteorológicas, assim como uma biblioteca de fotografias digitais.

De referir ainda que agora os utilizadores podem controlar facilmente o ambiente doméstico a partir deste tablet com o Samsung SmartThings disponível no Samsung Galaxy Tab A 10.5’’. De facto, o utilizador poderá controlar os seus eletrodomésticos através do Samsung SmartThings com apenas alguns cliques. Caso esteja a preparar os seus filhos para irem para a cama ou precise de ligar o ar condicionado durante um dia mais quente, os controlos inteligentes simplificam a gestão da sua casa conectada.


Impressora fotográfica portátil Canon Zoemini



A Canon Europa revelou a nova Canon Zoemini, uma impressora fotográfica portátil e compacta, com tecnologia ZINK sem tinta.

A Canon Zoemini conecta-se perfeitamente com a app Canon Mini Print através de Bluetooth para a impressão instantânea de fotos e snapshots de redes sociais em apenas alguns segundos. A Canon Zoemini imprime fotografias personalizadas com 2x3 polegadas (5 x 7.6cm), directamente do telemóvel, tablet e redes sociais. Quer se trate de um evento familiar, férias ou apenas um encontro com amigos, a Canon Zoemini encoraja a criatividade, graças à opção de imprimir fotos autocolantes que podem ser utilizadas para personalizar objectos do dia-a-dia, como portáteis, capas de telemóvel, bolsas, espelhos e paredes. Mochilas para a escola também podem ser decoradas com colagens de fotos de amigos, familiares ou animais de estimação.A app Canon Mini Print inclui também uma função de mosaicos que permite criar grandes posters ou imagens com até quatro ou nove impressões, bem como mais de 10 templates para colagens que imprime uma foto com 5 x 7.6cm. Além do Instagram e Facebook, a app Canon Mini Print permite aos utilizadores ligarem-se a serviços como o Google Photos ou Dropbox, para que possam imprimir fisicamente cópias das suas melhores memórias, mesmo em movimento.

Com apenas 160g e dimensões de 118mm x 82mm x 19mm, a Canon Zoemini estará disponível a partir do dia 5 de setembro de 2018, em três combinações de cores: Rosa Dourado/Branco, Branco/Prateado e Preto/Cinzento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)