2018/08/17

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Lenovo apresenta novo ThinkPad P72


A Lenovo apresentou o novo membro da família de workstations portáteis ThinkPad – o ThinkPad P72, um equipamento que promete responder de forma eficaz às constantes exigências do mundo laboral.

Concebido especialmente para utilizadores exigentes em termos de capacidades e desempenho, o ThinkPad P72 apresenta-se como a escolha ideal para utilizadores nas indústrias de petróleo e gás, automóvel ou financeira. Um verdadeiro desktop replacement, oferece um chassis de 17" que inclui os mais recentes processadores Intel Xeon e Core de 8.ª geração e as mais poderosas soluções gráficas NVIDIA Quadro – até P5200 – para responder às mais exigentes tarefas. Com até 6TB de espaço de armazenamento, 128GB de memória e 16GB de memória Intel Optane, os utilizadores conseguem gerir uma grande quantidade de dados recorrendo a todo o seu poder de computação. A Lenovo assume o compromisso de compreender as necessidades dos seus clientes e as suas exigências quotidianas no que respeita a fluxos de trabalho. Com a apresentação do ThinkPad P72, a empresa responde a estes tão diferentes e únicos grupos de necessidades.

O ThinkPad P72 vai estar disponível em Agosto com preços sob consulta.


Ford estreia automóvel na Gamescom



O primeiro veículo de sempre a ser lançado no maior evento de jogos da Europa, que terá lugar de 21 a 25 de Agosto, em Colónia, na Alemanha, promete trazer diversão à condução dentro e fora de estrada.

No stand da Ford, localizado no Hall 8, os visitantes podem testar as suas habilidades de condução em oito consolas num simulador 4D construído especificamente para o evento, que oferece a experiência mais próxima da realidade para pilotar um veículo de alto desempenho. Durante o evento, o detentor do recorde por volta de cada dia no simulador 4D, ganhará uma viagem ao Reino Unido para passar um dia com a equipa M-Sport Ford World Rally Team. Com mais de 355.000 visitantes e 919 expositores, a Gamescom é a plataforma central da indústria europeia de jogos de computador e videojogos. Nos anos anteriores, a Ford decorou um Focus RS com uma imagem especial Forza, alcançou um novo título do GUINNESS WORLD RECORDS para a "mais longa maratona de vídeo num jogo de corridas", pilotando o Ford GT em Le Mans durante 48 horas e oferecendo aos jogadores a oportunidade de ganhar uma experiência de condução do Focus RS num circuito, tendo o piloto da Ford, Harry Tincknell, como instrutor.


Asus lança motherboards AMD B450



A ASUS anunciou que as séries de motherboards ROG Strix, Prime e TUF Gaming, construídas sobre o chipset AMD B450 e que suportam os últimos processadores AMD Ryzen, estão já disponíveis em Portugal.

A plataforma Ryzen AMD oferece uma experiência incrível com um desktop ultrapotente que permite uma gestão de múltiplos pedidos ou utilizadores em simultâneo, um overclock acessível e capacidade de jogo incrível. O B450 está optimizado para desktops mais simples e formatos mais pequenos e a ASUS tem uma nova colecção agora disponível. A ROG Strix B450-I e a B450-F Gaming elevam a plataforma com características para gamers profissionais, a TUF B450-Plus e a B450M-Plus Gaming focam-se no essencial e na durabilidade, e a Prime B450-Plus, a B450M-A e a B450M-K colocam características mais profissionais nesta plataforma. Apesar das diferenças entre as séries, a família ASUS B450 está interligada através de características comuns e capacidades desenvolvidas durante os 30 anos de experiência de produção de motherboards. Da optimização inteligente ao arrefecimento e personalização, a ASUS concebeu estas novas motherboards para ajudar os utilizadores a maximizar o potencial dos seus PC's.

As motherboards ASUS B450 estão disponíveis mundialmente nos principais revendedores por um preço a partir de 107 euros.


Huawei dá dicas para tirar as melhores fotografias nas férias com o P20 Pro



Quando se assinala o Dia Mundial da Fotografia (19 de Agosto), a Huawei dá algumas dicas que vão garantir as melhores memórias fotográficas deste verão, conseguidas com o mais recente smartphone da Huawei – o Huawei P20 Pro.

Com câmara de lente tripla, em parceria com a Leica e funcionalidades assistidas por IA (Inteligência Artificial), este equipamento é considerado actualmente a Melhor Câmara de Smartphone do Mundo. Considerando a funcionalidade do zoom 5x, na câmara do Huawei P20 Pro, é possível agora garantir as melhores e mais espontâneas fotografias ou selfies à beira mar, mesmo sem sair da toalha. Esta funcionalidade permite assegurar a qualidade e criatividade perfeitas das imagens, a uma distância muito superior à conseguida com um outro smartphone. A funcionalidade Super Night Shot do Huawei P20 Pro permite criar conteúdos com cores incríveis e uma definição indiscutível que vão marcar as noites mais quentes do ano e deixar memórias inesquecíveis da família ou amigos. As funcionalidades da câmara do Huawei P20 Pro assistidas por IA vão permitir alcançar a perfeição ao nível da identificação de objectos ou do equilíbrio dos conteúdos da própria imagem. Se estivermos a captar uma paisagem, por exemplo, o smartphone irá identificá-la, sugerindo de imediato as definições ideais para a captação da melhor fotografia. A IA permite ainda, uma optimização do smartphone, ao nível da performance. As imagens de verão podem ser ainda mais criativas com o Super Slow Motion, uma funcionalidade que permite a criação de conteúdo em câmara lenta, com uma qualidade inigualável em termos de cores e definição da imagem.

Com a bateria do Huawei P20 Pro de longa duração, pode tirar fotografias desde o nascer ao pôr do sol, sem ter de recorrer a vários carregamentos ao longo do dia. Desta forma, nenhum momento especial ficará esquecido!


Novo leitor Blu-ray 4K HDR UBP-X500 da Sony



O leitor Blu-ray 4K HDR UBP-X500 da Sony é a solução de cinema em casa ideal para a visualização de Blu-Ray Discs 4K Ultra HD.

Este leitor Blu-Ray permite-lhe desfrutar dos seus filmes favoritos em alta definição e com detalhes, cores e brilho revolucionários, como se estivesse numa sala de cinema - tudo a partir do conforto do seu próprio lar. Permite-lhe visualizar e ouvir praticamente qualquer conteúdo - incluindo Blu-Ray, DVD, SACD e a maior parte dos formatos digitais, de áudio e de vídeo de alta resolução. Além disso, o UBP-X500 dispõe de uma função de upscaling avançada que optimiza todos os conteúdos visualizados para uma resolução 4K, de modo a que possa desfrutar de imagens detalhadas mesmo com conteúdos que não são 4K. Este leitor Blu-Ray é muito fácil de utilizar e integra uma ampla gama de funções úteis, incluindo o arranque ultrarrápido e o modo standby automático. Além disso, a disposição simplificada do telecomando compacto permite uma navegação fácil e precisa pelos seus conteúdos.

O UBP-X500 terá um preço aproximado de 200 euros e estará disponível a partir de meados de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)