2018/08/01

Samsung apresenta o Galaxy Tab S4


Enquanto se aguarda a apresentação do Galaxy Note 9 para o próximo dia 9 de Agosto, a Samsung relembrou que não está esquecida do segmento dos tablets, apresentando o seu mais recente Galaxy Tab S4.

O mercado dos tablets tem estado bastante mais parado que o dos smartphones - talvez pelas pessoas se sentirem "bem servidas" com um tablet que já tenha dois ou três anos, não sentindo qualquer pressão para mudarem para um modelo novo - mas isso não impede a Samsung de querer estar na linha da frente com ofertas actualizadas.

O Galaxy Tab S4 vem com um ecrã Super-AMOLED de 10.5" (2560x1600) com formato 16:10, e que finalmente começa a adoptar margens mais reduzidas, seguindo as tendências dos smartphones full-screen; não ao ponto de fazer desaparecer as margens, que num tablet seria visualmente impressionante, mas provavelmente pouco prático do ponto de vista de usabilidade, pois ao segurar nele estaríamos a tocar no ecrã. Temos ainda um Snapdragon 835, 4GB + 64GB/265GB, câmara de 13MP e frontal de 8MP, e bateria de 7300mAh.


O Tab S4 diz adeus ao tradicional botão de home e sensor de impressões digitais, apostando no reconhecimento facial e da íris para a autenticação rápida. Outra aposta da Samsung é na promoção deste tablet como ferramenta de produtividade, não se esquecendo do DeX como forma de o ligar a um monitor e o transformar num computador "quase completo" (onde o tablet pode funcionar como touchpad ou mesa gráfica em conjunto com a S Pen, que vem incluída).

É pena a Samsung não ter apostado num Snapdragon 845 e 6GB ou 8GB para este Tab S4... especialmente tendo em conta que estamos a falar um tablet que terá um preço nos EUA de $650 para a versão de 64GB e de $750 para a versão de 256GB.


2 comentários: