2018/08/29

Sony lança o mais resistente e rápido cartão SD Tough


A maioria dos cartões de memória é capaz de resistir a alguns abusos, mas a Sony faz disso o ponto principal dos seus novos cartões Tough - que além disso também são os mais rápidos do mercado.

A Sony quis garantir que estes cartões SDXC SF-G Tough eram capazes de resistir a todo o tipo de situações que pudessem acontecer, e com isso nasceu um cartão que é 18x mais resistente à dobragem que um cartão convencional, com protecção IP68 contra pó e água, e podendo resistir a raios UV, temperaturas excessivas, campos magnéticos e raios-X.

Para garantir a rigidez mecânica a Sony abdicou de elementos mais frágeis, como a patilha da protecção contra escritas, sendo que também adoptou um design completamente plano, sem relevo na parte inferior.

Por fim, para garantir que este cartão não é só resistente fisicamente, estes SDXC Tough têm velocidades de escrita de até 299MB/s e leitura de 300MB/s. Valores que por si só já seriam suficientes para atrair interessados, independentemente da sua robustez. Vão estar disponíveis em versões de 32GB, 64GB e 128GB, com preço a começar nos 69 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)