2018/08/02

Tesla Model 3 ultrapassa toda a concorrência junta nos EUA


Depois de um início complicado, o Model 3 da Tesla começa finalmente a atingir os volumes de produção desejados, e nada o demonstra de melhor forma do que ser já o automóvel mais vendido do seu segmento, superando toda a concorrência junta nos EUA.

A Tesla está a repetir o ciclo dos modelos passados, em que enfrenta críticas e previsões de que irá à falência precisamente no momento em que o seu novo modelo começa a vender em volume suficiente para dar lucro e permitir avançar para o ciclo seguinte. É algo que os fãs da marca previam que acontecesse novamente com o Model 3, mas que não evitava que as "previsões da desgraça" continuassem a ser feitas, dizendo que desta vez seria diferente.

Pois bem, não vai ser diferente, e a demonstrá-lo está o facto do Model 3 já vender mais que todos modelos concorrentes juntos.


A Tesla diz que o Model 3 já supera as vendas dos BMW Serie 3, Audi A4, Mercedes Classe C e Lexus IS; um marco que foi atingido em 9 meses, e cuja evolução actual faz prever que se torne bastante mais significativa nos próximos meses (o facto da maioria destas marcas não ter nenhum carro 100% eléctrico que seja concorrente directo do Model 3 também contribuirá para isto).

É certo que se pode discutir se o Model 3 poderá sequer ser equiparado a estes restantes modelos em termos de qualidade de acabamentos, mas isso em nada invalida que a Tesla esteja a conseguir fazer aquilo a que se propôs: revolucionar o mercado automóvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)