2018/08/12

Tesla oferece Autopilot gratuito... por um mês


A adesão ao Autopilot dos Tesla parece não estar a atingir os níveis pretendidos pela Tesla, que vai disponibilizar "amostras gratuitas" que permitem aos condutores experimentar o Autopilot durante um mês.

A Tesla faz uma grande aposta nos seus automóveis, entregando-os com todo o hardware necessário para a funcionalidade Autopilot mesmo que os clientes não paguem por essa opção. Pelo lado positivo, isso permite que a Tesla active a funcionalidade remotamente caso o cliente opte compre a opção mais tarde (com um agravamento do preço); pelo lado negativo, isso representa um investimento no hardware que pode não ser recuperado se o cliente nunca pagar pela opção do Autopilot.

Nos Model S e Model X a taxa de escolha do Autopilot é bastante elevada, mas no mais económico Model S, embora o Autopilot seja uma das características mais famosas da marca, é provável que mais pessoas optem por dispensá-lo preferindo poupar os 5 mil dólares que a opção custa. Uma forma de combater isso é demonstrar aos clientes as mais valias do Autopilot, que é o que vai fazer oferecendo um mês de Autopilot gratuito.



Durante 30 dias os condutores poderão tirar partido do Autosteer, que acompanha o traçado da estrada virando o volante automaticamente, do Traffic – Aware Cruise Control, que acompanha a velocidade do trânsito, Auto Lane Change para mudança de via nas autoestradas, Autopark para estacionamento automático, e o Summon, que permite chamar o carro ou estacioná-lo estando fora do veículo.

Se acham que tudo isto vale os 5 mil dólares pedidos, será melhor pensarem bem e pagarem pela opção durante a compra do veículo... senão terão que pagar 6 mil dólares para activar a opção posteriormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]