2018/08/26

Xiaomi lança caixote do lixo automático


A plataforma de crowdfunding Youpin da Xiaomi tem mais um projecto destinado ao sucesso: um caixote do lixo automático, que não só abre e fecha a tampa como tem a capacidade para selar os sacos do lixo.

Mesmo com todos os esforços que se devem fazer para reciclar e minimizar a produção de lixo, é inevitável que qualquer família moderna produza lixo. Seja muito ou pouco, este caixote de lixo da Xiaomi será de especial agrado de todos os que não apreciam abrir e fechar a tampa nem, acima de tudo, preocuparem-se com o fecho do saco quando estiver cheio.


O caixote tem um sensor que nos permite abanar a mão por cima dele para que abra a tampa do lixo, tem luzes UV para evitar a proliferação de germes e bactérias, e quando chegar a hora, tem um sistema de selagem automática do saco, para que baste pegar no saco e colocá-lo no contentor do lixo, sem receio de "sujarem as mãos". E para que o trabalho fique completo, fica também automaticamente pronto para usar um novo saco do lixo.

Na China, este caixote do lixo (com 40cm de altura e 15.5L de capacidade) vai custar 25 euros, o que me parece um excelente preço para todos os misofóbicos. Vamos ver a que preço chegará às lojas que o possam enviar para Portugal.

3 comentários:

  1. Falhou a tradução de um parágrafo hehehe

    ResponderEliminar
  2. E os sacos que o caixote usa são "normais"? Ou é preciso comprar um tipo específicos de sacos?

    ResponderEliminar
  3. Seria interessante encontrar um aparelho que ajudasse a triturar orgânicos para colocar no compostor e assim obter composto em menos tempo...

    ResponderEliminar