2018/08/02

YouTube Music vai ter melhorias a cada 2 semanas


A Google ainda está a tentar encontrar um rumo no meio dos variados serviços repetidos que mantém, mas agora que parece ter decidido que o seu serviço de música será o YouTube Music e não o Play Music, promete ter melhorias substanciais em tempo recorde.

Se em termos de quantidade de músicas disponíveis o YouTube Music não fica atrás dos serviços concorrentes, em termos de funcionalidades enquanto serviço de música é um verdadeiro desastre. Actualmente os utilizadores nem sequer podem ordenar os seus álbuns por ordem alfabética; mas isso e muito mais é algo que a Google promete resolver rapidamente, com um ciclo de actualizações quinzenal.

Há muito por fazer e que actualmente causam grandes frustrações entre os utilizadores. Por exemplo, seguir um artista no YouTube Music faz com que automaticamente se subscreva o artista no YouTube, sem haver forma de depois os distinguir das contas que realmente subscrevemos por interesse. Também prometidas estão melhorias a nível dos utilizadores poderem escolher a qualidade sonora tanto para streaming como para os downloads para audição offline, sendo que recentemente também foi adicionada a capacidade desses downloads ficarem num cartão SD.

... Parece-me que a opção mais segura continuará a ser optar pelo Spotify, até que o YouTube Music atinja um estado de produto "completo" e não em desenvolvimento, com os clientes pagadores a servirem de beta testers.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)