2018/09/27

Android 9 Pie para o Nokia 7 Plus ligeiramente atrasado


A HMD / Nokia tem tido um comportamento excelente a nível das actualizações Android, mas nem eles estão imunes a problemas inesperados de última hora, como o que está a causar um atraso na disponibilização do Android 9 Pie para o Nokia 7 Plus.

As actualizações continuam a ser um tema extremamente sensível no Android. O Project Treble tarda em mostrar as suas vantagens no mundo real, e o os utilizadores começam a perder a paciência e temer que esta iniciativa da Google, apesar do seu potencial teórico, poderá não ter o impacto que se desejava.

O Nokia 7 Plus era um dos candidatos mais bem posicionados para ser o segundo smartphone no mercado a receber o Android 9 Pie, seguindo-se ao Essential Phone, esperando-se que a actualização chegasse até final do mês de Setembro. Infelizmente, isso não deverá ser possível.
Juho Sarvikas, Chief Product Officer da HMD Global, tem mantido uma relação bastante próxima com os utilizadores, mantendo-os informados mesmo quando as notícias não são as melhores. A sua última mensagem é a de que foram encontrados alguns bugs "complicados" nos testes de certificação que causaram alguns atrasos, estando neste momento a fazer nova ronda de testes para garantir que a actualização é lançada com o nível de estabilidade esperado.

Haverá portanto que esperar mais alguns dias, sendo que ainda é possível que a actualização chegue antes do final do mês, como tinha sido inicialmente avançado pela marca.

1 comentário: