2018/09/27

iPhone XS - primeiras impressões


Enquanto não chega a análise completa do iPhone XS, eis as primeiras impressões passados dois dias de utilização a replicar o uso dado a um iPhone X.

Tendo em conta os relatos de problemas de recepção 4G e WiFi e de autonomia potencialmente inferior ao iPhone X, acho que se justifica deixar quanto antes os resultados que tenho obtido, para elucidar todos os que estiverem preocupados quanto a esses aspectos.

Por isso, tenho usado o iPhone XS de forma a replicar exactamente a mesma utilização dada a um iPhone X, com cartão da mesma operadora, e as mesmas apps que uso na minha rotina diária, num misto de navegação usando o Waze, Twitter, Gmail, Chrome, alguns jogos, etc.

Ao fim de dois dias, as impressões globais são:
  • autonomia idêntica
  • velocidade de utilização idêntica
  • captação de sinal WiFi/LTE idêntico - testes de velocidade quase sempre superiores no XS, embora por vezes com uploads menores
  • a verdadeira diferença que se faz notar: a câmara - que até faz pensar que a do iPhone X estava "a ver mal"; no entanto, há também muitos casos onde se nota processamento exagerado no Smart HDR e modo portrait (algo que seguramente será rectificado via actualização).
    Sendo que em situações de baixa luminosidade ainda se nota mais a diferença.
... Mas depois, metendo-se o Huawei P20 Pro ali no meio... bem, isso fica para a review completa. :)


Quanto à questão dos problemas referidos no início, até ao momento não consegui detectar nenhum "problema", embora seja um pouco estranho alguns resultados no WiFi não darem uma vitória consistente no XS. É algo que precisará de mais alguns testes.

1 comentário:

  1. estava a espera disto. já que a gente tem falado por mail. :) agora ando a ver o dia que vou ter o meu.

    ResponderEliminar