2018/09/27

Oppo Find X com 10GB de RAM?


Depois dos smartphones com 8GB de RAM, eis que a Oppo se prepara para estrear uma versão do Find X com 10GB de RAM.

A Oppo parece não estar satisfeita com o facto do Find X ser um dos primeiros smartphones full-screen que dispensa as margens e o notch, colocando a câmara frontal num módulo pop-up. Para diferenciá-lo ainda mais, está a preparar uma versão que terá 10GB de RAM, segundo informações reveladas pela entidade de certificação chinesa TENAA.

Se por um lado se pode considerar isto como sendo parte da evolução tecnológica natural e inevitável, por outro lado não se pode deixar de lado a questão sobre se realmente faz sentido colocar tal quantidade de memória RAM num smartphone - sendo que há que relembrar que ainda hoje se vendem computadores desktop com Windows 10 e que têm apenas 4GB de RAM.

Uma coisa é certa, com esta quantidade de RAM e as capacidades crescentes dos chips mobile, deixa de haver desculpas para que não se possa utilizar um smartphone como computador desktop, ligando-o a um monitor e teclado, como diversos fabricantes, como a Asus e Samsung já têm vindo a fazer. Começará isto a ser suficiente para preocupar a Microsoft sobre o futuro do Windows a longo prazo?

1 comentário:

  1. Exagero...talvez se optimizassem o management da Ram no Android, seria bem melhor...

    ResponderEliminar