2018/09/12

Apple vai transmitir apresentação dos iPhones no Twitter


A Apple vai apresentar os novos iPhones que sucedem ao iPhone 8 e iPhone X hoje ao final da tarde (hora de Portugal) e, pela primeira vez, vai transmitir o evento no Twitter.

Os eventos de apresentação da Apple há muito que têm direito a transmissão via streaming, mas até ao momento a Apple tem limitado isso aos seus próprios produtos, normalmente ficando disponível apenas para quem usasse o Safari; posteriormente os streams também ficaram disponíveis para o Edge (não que isso fosse muito melhor) e no WWDC, finalmente, a Apple deu sinais de abertura ao permitir o stream também no Chrome e Firefox.

Agora, esse sinal de abertura surge com a indicação de que o evento de hoje será transmitido também no Twitter - uma opção um pouco estranha considerando o uso "ridículo" que a Apple faz da plataforma, não tendo visível um único tweet na sua conta oficial, usando-a apenas para promover tweets publicitários que só são visíveis para quem "levar com eles" e os partilhar.




Talvez não esteja assim tão distante o dia em que a Apple se digne a disponibilizar o seu live stream também no YouTube... facilitando o processo de quem o quiser acompanhar nas suas Smart TVs, etc.

1 comentário:

  1. A Apple não usa esta conta, mas usa a da AppStore com frequência: https://twitter.com/Appstore

    ResponderEliminar