2018/09/12

Apple Watch 4 chega com ECG e ecrãs maiores


A Apple revelou a nova geração de Apple Watches, que crescem ligeiramente em tamanho, adoptam ecrãs maiores e estreiam a capacidade de registar electrocardiogramas.

Mantendo o design característico que o Apple Watch mantém desde o primeiro modelo, o novo Apple Watch Series 4 cresce ligeiramente para os 40 e 44mm, valores que não serão tão perceptíveis quanto o crescimento dos ecrãs, agora com margens reduzidas que melhor permitem aproveitar a área disponível.


O resultado prático são ecrãs 35% e 32% maiores, dependendo do modelo. Um crescimento substancial quando se está a falar de um wearable. No interior contamos com um novo chip S4 dual-core com desempenho melhorado e que mantém a autonomia de 18 horas em utilização do modelo anterior. Desempenho que seguramente será utilizado em coisas como o novo watch face que permite levar até 8 "complicações".



Mas a maior novidade é que o novo Apple Watch 4 ganha a capacidade de registar um ECG colocando-se um dedo da mão oposta no botão do relógio. Estas medições têm validade médica (o Apple Watch foi aprovado pela FDA como dispositivo médico) e permitem detectar irregularidades cardíacas.

Também na vertente de ajudar os utilizadores na caso de acidentes, o Apple Watch conta com detecção automática de quedas, podendo contactar automaticamente outras pessoas para os alertar do sucedido.

O Apple Watch 4 custará nos $399 ($499 para a versão com 4G), e o Apple Watch 3 continuará a ser comercializado por $279.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)