2018/09/06

Apple Watch 4 ganha ecrã com mais resolução


Vão surgindo informações que confirmam os rumores do crescimento do ecrã dos Apple Watch, desta vez com referências a um ecrã com resolução de 384x480 no mais recente watchOS 5 beta.

Os últimos rumores indicavam que a Apple irá fazer crescer o ecrã dos Apple Watch, não à custa de aumentar o seu tamanho total, mas sim da mesma fórmula que aplicou no iPhone X: expandindo o tamanho do ecrã à custa da redução das margens em redor. Isso terá como vantagem manter um dispositivo com dimensões que já são conhecidas e apreciadas pelos utilizadores, mas disponibilizar uma área mais confortável de utilização.

Segundo referências encontradas no watchOS 5 beta, o novo Apple Watch 4 terá ecrãs com resolução de 384×480, o que representa um aumento de 23% em ambos os eixos relativamente aos Apple Watch anteriores, que se ficavam pelos 312x390. Poderá não parecer muito, num mundo dominado por smartphones com resoluções Full HD+, mas que se tornam muito bem vindos num ecrã de reduzidas dimensões como é o caso.

Fazendo-se umas simulações, torna-se evidente o quanto o espaço extra permitirá apresentar conteúdos de forma menos claustrofóbica.




O Apple Watch tem sido o smartwatch de maior sucesso no mercado, por grande margem, e é de prever que o Apple Watch 4 vá manter essa trajectória - especialmente tendo em conta que todos os utilizadores que se têm mantido fiéis ao Apple Watch original, que até muito recentemente ainda continuava a receber actualizações com melhoramentos, não irá ter direito ao watchOS5. Ou seja... será a altura propícia para finalmente trocarem para um Apple Watch novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)