2018/08/31

Notícias do dia

Continuamos em modo IFA, com muitas novidades a chegarem a cada dia, como o novo Kirin 980 de 7nm e Mate 20 Lite , ou ainda o Honor Magic 2 com ecrã total e câmara deslizante; infelizmente também temos más notícias, como o aumento de preço da Amazon Prime para os 36 euros; o Wear OS vai receber interface renovado no próximo mês; e um relatório revela que os acidentes com carros autónomos são culpa dos humanos na esmagadora maioria das vezes.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já temos novo gadget da semana para oferecer - um tapete para rato XXL - e não se esqueçam que estamos no último dia do nosso mega-passatempo de Verão que vos pode valer um um NAS Synology DS218 oferecido pela Cloud IT.

Europa prepara-se para por fim à mudança de hora de Verão / Inverno



A resposta ao inquérito público relativo à mudança de hora lançado em Julho não deixa margens para dúvidas, com mais de 4 milhões de Europeus a dizerem que querem o fim da mudança de hora.

O potencial fim da alteração entre o horário de Verão e de Inverno irá agora ser discutido pela Comissão Europeia, não se sabendo ainda quando é que poderá ser implementado na prática, fazendo com que os países da UE se juntem ao grupo que já não pratica a mudança de hora (como a Islândia, Rússia e Turquia).


Novo Apple Watch vem com ecrã maior e watch face mais completa



Depois de ter reduzido as margens em redor do ecrã no iPhone X, a Apple aplica a mesma fórmula aos Apple Watches. As mais recentes imagens mostram um relógio que mantém as dimensões exteriores, mas em que o ecrã cresce 15% à custa da redução das margens.

Também curioso será a escolha do watch face apresentado nestas imagens, que consegue apresentar um total de 8 "complicações" em redor do mostrador dos ponteiros e também no seu interior. Perfeita para quem gostar ter o máximo de informação sempre à mão.


Imagens dos novos iPhones 2018 que serão apresentados a 12 de Setembro



E como um leak nunca vem só, também surgiram imagens daqueles que serão os novos iPhones (com OLED) deste ano, adoptando um design idêntico ao do iPhone X, com a diferença de que teremos um "iPhone X Plus" de maiores dimensões e também a opção de cor dourada.

Em termos estéticos não haverá grandes alterações face ao iPhone X, com as novidades a surgirem no interior, com hardware melhorado (CPU e câmaras) e também no lado do software com o iOS 12. Já não falta muito, o evento da Apple está marcado para 12 de Setembro, e tudo será revelado (incluindo os preços).


Pocophone F1 sem vídeos HD da Netflix



O nosso tão adorado DRM - a tecnologia que existe "para melhorar a vida dos consumidores" - volta a mostrar o que vale, impedindo que o muito interessante Pocophone F1 da Xiaomi tenha acesso a vídeos HD em serviços como a Netflix (e outros). Isto porque o Pocophone vem apenas com Widevine L3 em vez do L1 que seria necessário para ter acesso aos conteúdos HD.

O L3 permite apenas uma qualidade máxima de 540p, sendo que para se ter acesso a conteúdos em HD 720p ou superior, é necessário o Widevine L1. Isto não é propriamente novidade, já que modelos como o Mi A1, Note 4, e até o seu topo de gama Mi 8, também só vêm com o L3 - e também os OnePlus 5 e 5T sofreram com isto; sendo que a parte mais chata é que isto não é algo que possa ser corrigido através de actualização OTA, pois o secretismo do DRM obriga a que isso só possa ser instalado na fábrica.

Podem verificar que versão o vosso smartphone suporta usando a app DRM Info.

P.S. o launcher Poco Launcher está disponível na Play Store, para quem o quiser experimentar.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)