2018/08/31

Amazon Prime aumenta para os 36 euros


O atractivo pacote Amazon Prime passa a partir de hoje a ser um pouco menos atractivo, com um aumento de preço substancial de 80%, passando de 19.95 euros para 36 euros.

Mesmo não se podendo tirar partido da vantagem do envio grátis em 1 dia que os nossos vizinhos espanhóis têm, a adesão ao Amazon Prime em Espanha era uma proposta imbatível. Por 20 euros ficávamos com acesso a todas as promoções Prime (os portes são gratuitos desde que se gaste cerca de 30 euros), e também armazenamento de fotos ilimitado no Prime Photos e ao Amazon Prime Video, que embora com uma selecção não muito grande de filmes e séries, também tem vindo a melhorar ao longo do tempo.

Infelizmente, essa pechincha terminou, e a partir de agora o Amazon Prime passa a custar 36 euros por ano ou, para quem quiser optar por subscrever mensalmente, 4.99 euros por mês.

Mesmo com o aumento, continuo a pensar que é uma proposta atractiva, considerando o acesso aos serviços Prime Video e Prime Music, para além dos benefícios já referidos. Temos ainda acesso a eBooks Kindle com o Prime Reading e conteúdos adicionais no Twitch Prime.

Sem grandes dificuldades o preço pago pela anuidade é recuperado nos descontos feitos nas compras ao longo do ano, nem que seja nos descontos Prime Day ou da Black Friday. Ainda assim, teria sido simpático se o aumento não tivesse directamente quase para o dobro do que custava; ou pelo menos, disponibilizar o serviço de entrega gratuito de 1 dia também para Portugal.

8 comentários:

  1. Não consigo usufruir do prime music. Alguma dica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho Amazon Prime e não consigo usar o Prime Music

      Eliminar
  2. Já cancelei a minha assinatura. Não pelo valor, que continua atrativo, mas sim pelo enorme percentual de aumento.

    ResponderEliminar
  3. Acabei também agora mesmo de cancelar a assinatura, não me compensa este valor para o uso que dou!

    ResponderEliminar
  4. A minha assinaura também já foi cancelada derivado ao aumento absurdo...

    ResponderEliminar
  5. Depois de ler este artigo decidi experimentar o trial do Amazon Prime, não por causa dos envios mas sim por causa dos serviços de música e vídeo, fiz a subscrição através do site principal da Amazon, depois fui ao site do Video Prime e pediu me para subscrever (trial) novamente.
    Será que fiz algo errado?
    É que 36€/ano para filmes, séries e música é uma pechincha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não me lembro como foi o processo... Mas ainda este fim-de-semana dei uso ao Prime Video para ver a nova série "Jack Ryan" deles.
      O Prime Music nunca dei uso, e depois de ter ido experimentar, parece que não funciona por cá (não testei colocando o país como sendo "Espanha", para ver se já dava).

      Eliminar
  6. Eu no m~es passado activei Amazon prime para também ter Twitch prime, não por usar twitch mas para também ter acesso às ofertas mensais que eles têm. Infelizmente pelo facto de ser amazon.es tive imensos problemas e nem sequer consegui linkar as contas. Acabei por desistir.
    Isto de não termos um serviço deste tipo ajustado ao nosso país é uma chatice

    ResponderEliminar

[pub]