2018/09/02

Bugatti Divo anda menos que um Chiron mas custa o dobro


A Bugatti tem um novo brinquedo para o 1% dos 1% mais ricos do planeta - o tipo de pessoas que goste de ter um dos hipercarros mais caros de sempre, já que este Bugatti Divo custa a módica quantia de 5 milhões de euros, que até faz com que o Chiron pareça uma pechincha (e não me refiro ao que foi feito em LEGO).

Poderá parecer estranho que o fabricante responsável pelo Chiron lance um novo automóvel mais "lento", mas enquanto no Chiron o foco foi a velocidade máxima em recta, no caso deste Bugatti Divo o objectivo foi aumentar a velocidade nas curvas.


Embora o Divo tenha essencialmente a mesma mecânica de um Chiron, incluindo um motor W16 com 8.0l de cilindrada e 1500cv de potência, a sua velocidade máxima fica-se pelos 380Km/h. Na prática podemos considerá-lo como um Chiron com uma camada de tuning em cima (e considerando que pelo seu preço quase podemos comprar dois Chiron, é uma grande camada!)

Mas não se preocupem em fazerem contas sobre quanto teriam que pagar mensalmente por um empréstimo de 5 milhões de euros a 40 anos. É que a Bugatti só vai construir 40 Divos... e já estão todos comprados.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]