2018/09/01

LEGO construiu Bugatti Chiron funcional à escala real com LEGO Technic


Depois do "pequeno" Chiron, a LEGO achou que um carro tão especial merecia algo verdadeiramente único... e assim fez, construindo um Chiron à escala real, inteiramente em LEGO, e que até pode ser conduzido.

Demonstrando que não há mesmo limites ao que se pode construir com as peças LEGO, este LEGO Technic Bugatti Chiron eleva a fasquia dos sonhos tornados realidade, pois replica com grande perfeição o Chiron real.

Ao contrário do modelo que todos podem comprar, com 3599, para concretizar este Chiron à escala real foram necessárias mais de 1 milhão de peças LEGO, sendo que - à semelhança do que acontece com o carro real - nem será aconselhável fazer as contas a quanto terá ficado este brinquedo. Com um peso de 1500Kg, este Chiron em LEGO pode transportar duas pessoas, conta com faróis LED (em LEGO), aileron móvel funcional, velocímetro funcional, e conta com motorização LEGO, conseguida à custa da utilização de 2304 motores "Power Function" que resultam numa potência combinada de 5.3cv que lhe permite atingir os 20Km/h.

Refira-se ainda que este é um modelo construído unicamente e exclusivamente de peças LEGO (exceptuando os pneus), sem recurso às "batotas" habituais, como colar as peças com cola para obter maior resistência.

... Como sei que estão curiosos com o valor, extrapolando do valor por peça do Chiron em LEGO pequeno (3599 peças por 420 euros), este Chiron LEGO à escala real custaria qualquer coisa como 117 mil euros! E bem que seria necessário gastar mais um milhares para arranjarem ajuda para o montar, senão arriscavam-se a passar um ano inteiro entretidos...



2 comentários:

[pub]