2018/09/01

ZTE Nubia-a é um smartphone de pulso com ecrã flexível


Não temos tido falta de smartwatches que tentam substituir o smartphone, mas a ZTE traz-nos aquele que poderá ser o melhor passo dado nesse sentido até ao momento, com o seu Nubia-a.

Enquanto nos smartphones se aguarda pela chegada do modelo da Samsung com ecrã flexível (prometido para o início de 2019) e se vai discutindo sobre a real utilidade de um ecrã dobrável no dia a dia, a ZTE optou por aplicar um ecrã flexível onde isso nem sequer precisa ser discutido: numa bracelete em redor do pulso.

A questão é que em vez de se limitar a ser uma "smart bracelet" para tracking de actividade, este Nubia-a é um smartphone completo, onde nem sequer falta a câmara frontal. E o mais surpreendente é que a ZTE diz que este Nubia-a não é apenas um protótipo mas sim um produto finalizado que irá começar a ser comercializado em breve.

É certo que nesta primeira geração de produtos teremos que lidar com limitações a nível de autonomia (como as que já afectam a maioria dos smartwatches) - mas se o mercado começar realmente a dar mais valor aos wearables, será inevitável que os fabricantes comecem a explorar e investir mais neste sector (por exemplo, este dispositivos muito teriam a ganhar com a utilização de chips de 7nm, mais poupados).

... Falta também saber o preço, mas também esse critério é algo que inevitavelmente deixará de ser um problemas à medida que a produção de ecrãs flexíveis for aumentando.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)