2018/09/13

Carregador wireless Xiaomi Qi a €14


O AirPower da Apple pode estar desaparecido mas felizmente não há falta de carregadores wireless no mercado, como é o caso deste Xiaomi Qi.

O carregamento wireless de smartphones (e tablets) está disponível há anos - já lhe dou uso desde os tempos do Nexus 4 - mas a verdade é que parecia estar a cair no esquecimento até a Apple ter finalmente adoptado essa tecnologia nos seus iPhone X e iPhone 8. Desde então temos assistido a um ressurgimento do interesse pelo carregamento wireless, e ainda bem.

Este carregador wireless da Xiaomi usa o standard Qi compatível com a maioria dos smartphones no mercado que permitem o carregamento wireless, e liberta os utilizadores das preocupações com o "tira e mete" das fichas e com as próprias fichas. Usando o mesmo carregador wireless, é possível carregarem smartphones independentemente de terem uma ficha micro-USB, USB-C, ou ficha lightning. É verdadeiramente um "descanso"!


Este Xiaomi Qi Standard Wireless Phone Charger está disponível por 14.46 euros usando-se o código de desconto SP0054.

O carregador suporta uma variedade de marcas e modelos, que vão desde o Xiaomi Mix 2S aos Samsung Galaxy S6, S7, S8, S9, e Galaxy Note dos últimos anos; assim como os iPhone 8, 8 Plus e iPhone X (entre outros). Pode fazer o carregamento à potência normal de 5W e, nos modelos que o suportarem, fazer carga rápida a 7.5W.

Pessoalmente, ter suporte para carregamento wireless já é um dos factores que considero indispensáveis para a escolha de um novo smartphone. É que depois de nos habituarmos a simplesmente pousá-lo em cima das bases de carregamento... nunca mais queremos voltar a mexer em cabos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)