2018/09/18

Como limpar o Twitter de tudo o que não interessa


O Twitter tem tido uma evolução curiosa ao longo dos anos, parecendo estar empenhado em fazer exactamente o oposto daquilo que os utilizadores pedem. Felizmente, há forma de fazer com que o Twitter se assemelhe àquilo que era.

A maioria dos utilizadores do Twitter apenas quer ver os tweets das pessoas que seguem, na sua ordem cronológica, e nada mais (isso e poder editar tweets). No entanto, o que o Twitter tem feito é injectar cada vez mais, e mais, coisas na sua timeline: coisas como, sugestão de contas a seguir, exibir tweets "reciclados" de horas ou dias atrás, exibir tweets publicitários, exibir tweets que amigos gostaram, etc. etc.

Há quem já tivesse sugerido bloquear tudo isso na Twitter na web, mas a parte mais curiosa e interessante é que é também possível bloqueá-los na própria app oficial do Twitter fazendo "mute" dos seus identificadores.

Por isso, basta irem à app do Twitter e adicionarem à lista de palavras suprimidas os seguintes códigos:
suggest_recap
suggest_who_to_follow
suggest_activity
suggest_activity_tweet
suggest_recycled_tweet_inline
suggest_recycled_tweet
suggest_pyle_tweet


... E como por magia, ficarão com um Twitter que se aproximará daquilo que se desejava que fosse - pelo menos até que eles se lembrem de alterar a app e não aplicar o mute a estas referências.

3 comentários:

  1. e não há nenhum código que filtre os like's de quem seguimos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Twitter diz que está a fazer alterações para disponibilizar novamente a ordem cronológica... vamos ver no que dá.

      Eliminar
    2. esperemos que sim !!

      Eliminar