2018/09/16

Ford prepara "Mustang" eléctrico para 2020


A Ford revelou a primeira imagem do seu futuro veículo eléctrico utilitário inspirado no Mustang, o primeiro novo modelo do grupo Ford Team Edison criado especificamente para desenvolver veículos eléctricos para mercados em todo o mundo.

A equipa Ford Team Edison teve autorização para dispensar os habituais procedimentos tradicionais de desenvolvimento de um novo modelo automóvel, tendo liberdade para encontrar novas formas inovadoras para criar veículos eléctricos num mercado que está a acelerar a um ritmo exponencial.

Poderá dizer-se que será o equivalente a aproveitar a filosofia de trabalho das startups para escapar a potenciais processos que são mantidos por força da tradição, mas que não se adequam à necessidade de trabalhar com tempos de resposta muito mais rápidos do que os que eram permitidos no passado. Hoje em dia os consumidores estão muito mais exigentes e querem tudo "para ontem"; e a diferença entre ser o primeiro a colocar um produto no mercado ou chegar atrasado pode representar milhões de vendas perdidas. Nesse aspecto, aprecie-se ou não, tem que se reconhecer o impacto que a Tesla teve no mercado, a propósito de obrigar as restantes marcas a acelerarem o passo da electrificação.

O novo utilitário totalmente eléctrico de alto desempenho da Ford chegará em 2020, com uma autonomia estimada de 480Km. Até 2022 a Ford planeia lançar 16 veículos totalmente eléctricos no mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)