2018/09/29

Google disponibiliza as suas origens no Street View


A celebrar o seu 20º aniversário, a Google decidiu partilhar as suas origens de forma original, permitindo revisitar a garagem de Susan Wojcicki no Street View.

Quando em 1998 Susan Wojcicki aceitou que Larry Page e Sergey Brin se instalassem na sua garagem para desenvolverem o seu projecto, mal podia imaginar que lhe tinha saído a "sorte grande" - e não pelos 1700 dólares de renda que lhes cobrava. Nessa altura Susan ainda trabalhava para a Intel, mas não demorou para se aperceber do tesouro que se estava a criar na sua garagem, tornando-se na 16ª funcionária da Google em 1999. Desde então que se tem mantido próxima do topo da empresa, actualmente sendo responsável pelo YouTube.

Agora, podemos fazer uma pequena viagem no tempo por intermédio do Street View, que nos deixa ver em detalhe o local onde a Google nasceu... e onde não faltam todo o tipo de relíquias do século passado, a começar pelas disquetes espalhadas por todo o lado.

... Já imaginaram como o mundo poderia ser diferente, se esta senhora tivesse decidido que não queria "dois malucos" na sua garagem? :)


2 comentários: