2018/09/09

Google explica origens do jogo do dinossauro no Chrome

Quem tentar aceder a um site no Chrome estando offline (ou com problemas de acesso à internet) irá deparar-se com um simples mas divertido jogo de um dinossauro saltitão, e a Google explicou as suas origens.

A Google já tem por tradição esconder easter eggs em muitos dos seus produtos, e o jogo do Dinossauro no Chrome é um dos mais conhecidos. No entanto, quem tiver curiosidade em saber quais as origens deste mini-jogo que nos remete para tempos igualmente pré-históricos dos videojogos, pode agora saciar a sua curiosidade.

O jogo coloca-nos aos controlos de um dinossauro que tem que saltar por cima de obstáculos, ou baixar-se para os evitar, usando apenas as teclas de espaço e cursor para baixo; com o objectivo de durar tanto tempo quanto possível. Este easter egg está a celebrar o seu 4º aniversário, motivo pelo qual mereceu um regresso às suas origens.


O jogo visa celebrar os tempos "pré-históricos" de quando ter uma ligação à internet não era algo que se dá por "garantido" como hoje em dia, tendo o projecto inicialmente sido chamado de Project Bolan, em referência a Marc Bolan, vocalista da banda T-Rex popular nos anos 70. Curiosamente, mesmo sendo um jogo bastante simples, quando foi lançado em Setembro de 2014 o jogo não oferecia o desempenho esperado em todos os equipamentos (nomeadamente smartphones Android mais antigos), o que obrigou a que fosse reescrito, tendo sido relançado em versão mais optimizada em Dezembro.

Agora, na sua edição de aniversário, o jogo conta com bolos, balões e um chapéu festivo; sendo que para chegar ao final do jogo será necessário jogá-lo durante 17 milhões de anos, o mesmo período em que o T-Rex andou por cá.


Para o jogarem sem terem que desligar o acesso à internet, podem simplesmente visitar o endereço chrome://dino no Chrome.

2 comentários:

  1. Sem Internet
    Experimente:

    Verificar os cabos de rede, o modem e o router
    Ligar novamente à rede Wi-Fi
    ERR_INTERNET_DISCONNECTED

    ResponderEliminar
  2. Dificultem isto... Está muito easy... Record 999987

    ResponderEliminar