2018/09/09

Huawei vai abrir "Performance Mode" a todas as apps


Em resposta à polémica da batota nos benchmarks, a Huawei vem agora dizer que irá disponibilizar a activação manual do modo de desempenho aumentado, para que os utilizadores o possam aplicar a qualquer app que desejem.

Quando se pensava que os fabricantes já tinham aprendido com todos os erros cometidos no passado a propósito de fazer batota nos benchmarks, descobriu-se que afinal a Huawei ainda estava a recorrer a essas tácticas. Os seus equipamentos reconheciam quando estavam  a ser executados alguns dos benchmarks mais populares, activando um modo de alto-desempenho que melhora significativamente os resultados, mas que produzia resultados que não poderiam ser atingidos em qualquer outra app.

Agora, a Huawei tenta redimir-se, prometendo disponibilizar esse modo de alto-desempenho de modo a que os utilizadores o possam utilizar em que apps quiserem.

É uma resposta célere à situação, que visa evitar que a polémica adquira proporções ainda maiores, mas que na prática terá aplicabilidade duvidosa. Isto, porque o tal modo de alto-desempenho é conseguido à custa de um consumo bastante elevado e que deverá fazer com que rapidamente o smartphone entre em "thermal throttling" por conta do aquecimento excessivo.

Mais útil teria sido a Huawei implementar um sistema ao estilo dos OnePlus, que faz um "overclock" temporário durante fracções de segundo durante ocasiões como o lançamento de apps, que são suficientemente breves para não gerar calor excessivo ou consumos anormalmente elevados, mas que resultam numa melhoria da experiência de utilização do equipamento para os utilizadores. Se este modo de alto-desempenho nos Huawei for integrado com o seu sistema de A.I. que vai aprendendo o tipo de utilização que é dado ao equipamento, e puder ser utilizado para acelerar estes momentos rápidos, em vez de ser apenas usado para os benchmarks ou apps a tempo inteiro... seria bastante mais interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)