2018/09/04

Huawei Mate 20 apanhado na IFA


A Huawei só vai apresentar o Mate 20 em Outubro, mas isso não impediu que alguém mais atento tivesse apanhado um funcionário da Huawei a passear pela IFA com um destes modelos na mão.

O elemento que denunciou este modelo foi o arranjo das três câmaras traseiras, que como já tinha sido referido por alguns rumores, abandonam o posicionamento em linha usado no P20 Pro e adoptam um agrupamento em quadrado (contando com o flash). Foi este o elemento que atraiu as atenções e revela que já havia uma Mate 20 a passear pela IFA em Berlim.


O Mate 20 deverá ter um ecrã AMOLED de 6.9" full-screen, sem recortes e com sensor de impressões digitais integrado, e vai estrear o Kirin 980, o primeiro SoC para smartphones a ser fabricado num processo de 7nm, com aumento de 20% no desempenho e uma poupança de 40% no consumo energético. A bateria do Mate 20 deverá crescer um pouco face ao Mate 10 e P20 Pro, passando de 4000mAh para cerca de 4200mAh, o que a par do novo Kirin 980 deve ser suficiente para garantir uma autonomia de referência no segmento.


Na apresentação do processador Kirin 980 a Huawei avançou com a data em que irá dar a conhecer a nova série Mate 20, que irá estrear a utilização deste novo CPU. O evento terá lugar em Londres a 16 de Outubro, altura em que ficaremos a conhecer em detalhe os novos smartphones da Huawei.



Como curiosidade, o facto de também termos reparado que poderia haver um Mate 20 por perto, pois numa das salas onde estivemos surgiu uma rede WiFi que tinha precisamente HUAWEI Mate 20 como nome (embora não fosse algo difícil de falsificar por algum "engraçadinho").

2 comentários:

  1. Branquinho, com a traseira bem à mostra para poder ser "detectado" e fotografado, numa feira internacional... Que coincidência...

    ResponderEliminar