2018/09/23

iPhone XS leva cartão SIM "ao contrário" e está a baralhar utilizadores


Poderia pensar-se que colocar um cartão SIM num iPhone seria algo simples, mas o facto da Apple ter trocado a orientação no iPhone XS face aos modelos anteriores parece estar a baralhar alguns utilizadores.

Os cartões SIM estão pensados para não poderem ser colocados de forma errada, contando com um dos cantos recortados precisamente para esse efeito. Infelizmente, parece que nem todos reparam nesse pormenor, havendo relatos de algumas pessoas que até chegam ao ponto de cortar os seus cartões SIM para os tentarem fazer encaixar na nova gaveta do iPhone XS... que leva o cartão SIM ao contrário do habitual.

Uma alteração que deverá estar relacionada com a variante dual SIM física criada para a China, e que usa dois cartões SIM na mesma gaveta, um orientado para cima e outro para baixo.


Nos modelos ocidentais o iPhone XS leva apenas um cartão SIM, sendo que a funcionalidade dual SIM é conseguida através de um eSIM integrado no próprio equipamento... mas com a condicionante de que tal tem que ser suportado expressamente pelos operadores, o que não é o caso no nosso país - pelo menos por enquanto.

Enquanto isso... não desesperem a tentar colocar o cartão SIM num iPhone XS, basta ter um pouco de calma e ver que tem que ser colocado "ao contrário".

6 comentários:

  1. Nada me admira. A maior percentagem de utilizadores de iPhone são pessoas com o Q.i muito baixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para esse tipo de comentários tem que ir para o blog aqui ao lado, porque aqui não há esse "hábito" de ter paxorra de aturar haters de meia tigela. Cumps.

      Eliminar
    2. Ainda hás de explicar o que tem haver o QI com a compra de um telemóvel...o que importa aqui é a capacidade monetária e o gosto!!

      Eliminar
  2. Mesmo habituados a não pensar xD

    ResponderEliminar
  3. Bem depois meu "enfim" na resposta anterior da para perceber que afinal tambem ha muitos "haters" contra a apple e destilam comentarios infelizes como foram aqui dois ja neste post.Muitas vezes tenta-se fazer passar a ideia que os fanboys da apple atacam ao minimo rumor e em ordem militar mas pelos vistos é geral.Quanto a noticia e é pra isso e sobre isso que se deve discutir de facto uma mudança repentina e contra natura com tudo o que sempre foi feito pela apple pode levar a estas "confusoes" mas nada de grave. Deve ser momentanio e com o tempo se habituam. certamente que nao sera preciso grande QI para la chegar

    ResponderEliminar