2018/09/06

iPhone XS Max será o "iPhone Plus" de 2018


Segundo as últimas informações disponíveis, os novos iPhones deste ano irão adoptar a designação de iPhone XS, com o modelo de maiores dimensões a trocar o tradicional nome "Plus" por "Max".

Embora se tenha que aguardar até à apresentação oficial no dia 12 para se ter a certeza absoluta, parece estar praticamente garantido que este ano a Apple não irá dar seguimento à numeração do iPhone 8, em vez disso optando para dar o salto para o nome iPhone XS - o que faz todo o sentido, considerando que os modelos deste ano adoptam o estilo "full-screen" estreado no iPhone X, juntamente com o Face ID a abandono do sensor de impressões digitais Touch ID (que segundo os analistas, não deverá regressar tão cedo, nem mesmo numa versão integrada no ecrã, embora a Apple tenha registado patentes para isso).

Se nesse aspecto de adicionar o "S" a Apple mantém a tradição que remonta às origens dos iPhones (com o modelo 3GS que se seguiu ao 3G), já no modelo de maiores dimensões com ecrã OLED de 6.5" diz-se que a Apple irá trocar a designação Plus por Max, fazendo com que o novo iPhone topo de gama seja o iPhone XS Max e não XS Plus.


Não será uma diferença crítica - Plus, Max, são ambas designações que se enquadram perfeitamente num modelo de maiores dimensões, sendo que o Max até já é usado por outras marcas para designar alguns dos seus modelos maiores - mas será curioso eventualmente saber que motivos terão levado a Apple a optar pelo "Max". Será em preparação para lançar um eventual iPhone XS Mini no início de 2019, como sucessor do iPhone SE? Sabendo-se que continuam a haver muitas pessoas que prefeririam manter um iPhone com essas dimensões, não me surpreenderia.

Resta aguardar até dia 12, para ficar a conhecer aquilo que mais interessa saber sobre os novos iPhone XS de 5.8" e XS Plus de 6.5" - o preço! - e saber que nome será dado ao iPhone de 6.1" com LCD que será posicionado como versão "económica" junto dos iPhones com ecrãs OLED (actualização: aparentemente poderá ser "iPhone 9").

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)