2018/09/13

MagicScroll é um tablet de enrolar


Que tipo de produtos se tornarão comuns com a chegada dos ecrãs flexíveis que possam ser dobrados? O MagicScroll mostra-nos como poderia ser um tablet que poderia ser enrolado para poupar espaço.

Criado pelo Human Media Lab da Queen's University no Canadá, este MagicScroll adopta um ecrã de 7.6" que pode ser enrolado ou desenrolado. Mesmo quando está enrolado o dispositivo pode continuar a funcionar - e conta com duas rodas de scroll nas partes laterais, com as quais se poderia interagir com ele (para além do touchscreen).

O ano de 2019 vai marcar o arranque dos dispositivos com ecrãs dobráveis (neste momento com a Samsung e a Huawei a competirem entre si para serem os primeiros a mostrarem um produto comercial com esses ecrãs) e à medida que este tecnologia se for disseminando e ficando mais económica, é de prever que surja toda uma nova classe de produtos que tentem utilizar estes ecrãs de forma criativa e original. Eventualmente, as coisas deverão começar a estabilizar em redor dos designs que se revelarem mais úteis e produtivos... mas até lá, preparem-se para ver coisas muito "malucas".

... Estão a imaginar usarem um tablet enrolado ao estilo de um pergaminho da antiguidade? :)

2 comentários:

  1. Já tinha visto esta "pérola".
    Muito bom formato para andar no bolso... Comecem é a fumar tabaco...

    ResponderEliminar
  2. Isto dos ecrãs maleáveis, sim não são dobráveis e daí o problema, pois as "dobras" só vão até um certo ponto por isso têm de encontrar formas como esta para poder moldar o ecrã.

    ResponderEliminar