2018/09/17
Nvidia facilita overclock dos GPUs com o "Scanner"
A nova série de placas gráficas RTX da Nvidia chega esta semana às lojas, e com elas uma pequena alteração que será do agrado dos overclockers.
O segmento do gaming é aquele que mais dá uso ao overclocking dos seus computadores para conseguir "espremer" mais alguns frames por segundo nos jogos mais exigentes, e normalmente isso é feito de forma manual, através de um repetitivo e chato processo de aumento ligeiro dos diversos parâmetros, testar para ver se o sistema continua estável, e fazendo-o até que comecem a surgir erros, para depois regressar um pouco atrás.
Pois bem, a Nvidia quer facilitar este procedimento com o Scanner.
O Scanner da Nvidia não é um programa mas sim uma API que poderá ser utilizada pelos diversos programas de overclocking de cada fabricante, que dá acesso privilegiado aos resultados e afinações dos diversos elementos no interior do GPU, para que possam ser feitos os ajustes devidos, de forma mais rápida e fiável. A ideia é que os programas de overclock possam realizar o processo de ajuste do overclock com muito maior precisão, deixando os jogadores com maiores certezas de que o seu sistema não irá crashar a meio de um jogo mais intensivo.
Por agora o Scanner estará disponível apenas para as RTX, mas espera-se que a Nvidia venha a aplicar a mesma fórmula ao seus GPUs anteriores.
P.S. A Nvidia adiou o lançamento da RTX 2080 Ti para a próxima semana.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)