2018/09/22

OnePlus 6 já tem Android 9 Pie em versão final


Quem tiver um OnePlus 6 já pode experimentar o Android 9 Pie na sua versão final, o que deixa a marca muito bem posicionada na lista dos que mais rapidamente estão a disponibilizar a mais recente versão do Android para os seus equipamentos.

Depois de uma Essential em grande plano ao bater a própria Google na actualização do Essential Phone, eis que a OnePlus também faz chegar o OxygenOS 9, que usa o Android 9 Pie como base, ao seu (ainda) topo de gama OnePlus 6.

Através do seu fórum, a OnePlus deu esta excelente notícia aos seus clientes, mostrando que as actualizações são efectivamente um aspecto que merece toda a sua atenção. A marca chinesa disponibilizou a lista de alterações, a qual reproduzimos em baixo:
  • Actualização para o Android 9.0 Pie, com novo interface, suporte para poupança de bateria adaptativa, navegação por gestos, patches de segurança de Setembro, e outras melhorias. 
  • Modo "Do Not Disturb" com definições configuráveis.
  • Novo Gaming Mode 3.0 com modo para notificações de mensagens e chamadas de apps de terceiros.
  • Cor de destaque configurável.


Esta actualização está a ser disponibilizada de forma faseada - e aleatória, ao contrário dos lançamentos por regiões que foram feitos no passado e que faziam alguns utilizadores recorrer a VPNs para tentarem acelerar o processo - pelo que... é ter paciência até que apareça.

(Ed. Continuo a defender que mesmo nestas actualizações faseadas, que fazem todo o sentido, deveria haver forma de se dizer que se queria "passar à frente" e instalar sem mais demoras... Seria algo que só os utilizadores avançados fariam, e ficariam todos a ganhar.)

1 comentário: