Quem visitar a página de contacto no site da Rádio Popular irá descobrir que o formulário aparece pré-preenchido com dados de clientes que aparentemente terão contactado a empresa.
A entrada em vigor do novo Regulamento Geral de Protecção de Dados tem feito com que mais pessoas prestem atenção à violação da sua privacidade, mas infelizmente continuam a não faltar casos que mostram que os nossos dados continuam a ser processados sem qualquer preocupação com a sua segurança - como poderão atestar os clientes da Rádio Popular cujos estão a ser expostos ao mundo.
Quem estivesse de olhos postos na página de contactos da Rádio Popular, podia assistir literalmente a uma lista de pessoas que (aparentemente) ia usando o formulário, bastando recarregar a página de tempos a tempos para ir vendo quem a estava a utilizar.
[alguns dos nomes apanhados na página de contactos da RP em poucos minutos]
Já enviamos o alerta e esperamos que, por altura desta notícia ser publicada, a situação já esteja rectificada.
De qualquer modo, é mais um incidente que revela como os nossos dados podem estar em risco mesmo quando se faz algo tão simples quanto preencher um formulário numa loja que, à partida, mereceria a confiança dos seus clientes.
Se calhar vêm ai algumas consequências legais.... https://puu.sh/ByfXR/b195589b4d.png (exemplo tirado agora)
ResponderEliminarAinda está visível o mesmo e-mail. Publicidade grátis para os advogados.
EliminarAqui neste momento está a aparecer um Amadeu dos Santos
ResponderEliminarQual é o URL da página de contactos?
ResponderEliminarAcho que já removeram a página: https://www.radiopopular.pt/utilizadores/login.php?urlRedir=contactos
ResponderEliminar