2018/09/07

Palm prepara mini-smartphone económico de 3.3"


Contrariando a tendência dos smartphones cada vez maiores, deveremos ficar a conhecer em breve um novo smartphone Palm com ecrã de 3.3" que poderá ser a resposta a todos os que continuam a preferir smartphones compactos e baratos.

A Palm é uma marca que ocupa um lugar especial na memória de todos os fãs dos dispositivos móveis, em tempos que agora parecem pré-históricos. Esta chegada ao mundo Android, agora a cargo da TCL, levanta desde já bastantes dúvidas, pois o ponto forte dos Palm era o software (que numa era posterior chegou a dar origem ao webOS), e que agora ficará a cargo do inevitável Android. Estará a TCL a ponderar a conversão de algumas app mais carismáticas, algo que de resto já fez para os smartphones BlackBerry?

A imagem em cima é supostamente de um PVG100, revelando um smartphone cujo ecrã HD se fica pelas 3.3" com uma resolução 1280 x 720 pixels, fugindo à tendência dos smartphones que vão crescendo para tamanhos capazes de competir com os tablets de outros tempos, mas que não deixará de ser uma aposta interessante. Internamente teremos um processador Snapdragon 435, 3GB de RAM e 32GB para armazenamento, e uma bateria que se fica pelo 800mAh. Características modestas mas que fazem antever que possa ter um preço bastante acessível.

Poderá este modelo ter sucesso suficiente ao ponto de relembrar outros fabricante do segmento descurado que são os smartphones de tamanho compacto? Um modelo de 3.5" ou 4" com ecrã total seria um produto verdadeiramente apaixonante; veremos se tal poderá vir a tornar-se realidade com a ajuda deste regresso da Palm ao mercado.

5 comentários:

  1. Bateria de 800 mAh !?!
    Vai durar o quê? Meio dia?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Condenado ao fracasso...

      Eliminar
    2. O ecrã é geralmente o componente mais gastador pelo que é possível que mesmo uma bateria significativamente menor que as mais comuns seja suficiente para 1 dia de utilização

      Eliminar
  2. Boa tarde, eu gosto de ecrãs grandes e tudo o que seja menos que 5,5'' não é sequer uma possibilidade para mim, hoje com as margens dos smartphones a encolherem ao ponto de quase não existirem, permite que um smartphone hoje com 5,5 '' possa ser quase do tamanho dos de 4'', como hoje uso muito o meu equipamento para até ver netflix ou outros conteúdos é impensável para mim esta escolha, já para não falar do hardware.

    ResponderEliminar
  3. "Um modelo de 3.5" ou 4" com ecrã total " com margens reduzidas ecrã ocupado ao máximo, isso é que era!!!
    Mas, com uma bateria um pouco "maior"...

    ResponderEliminar